Últimas
Início » , , , » Sub 18 - Clássico do Macuco pelo Metropolitano Lidesan termina com goleada da Rinaldi em dia de Israel

Sub 18 - Clássico do Macuco pelo Metropolitano Lidesan termina com goleada da Rinaldi em dia de Israel

O time sub 18 da Rinaldi/E.C. Mão venceu seu maior rival e está na semifinal (Fotos: Richard Durante Jr)

Em partida válida pelas quartas de final da categoria sub 18 do Campeonato Metropolitano Lidesan de Base a Rinaldi/E.C. Mão derrotou a Favela da Santista por 6 a 1, na manhã deste domingo, (09), no ginásio do Jabaquara, em Santos e eliminou seu maior rival da competição.

A partida foi uma verdadeira festa com a presença de dezenas de torcedores tanto da Torcia Los Águias, da Rinaldi, como da Torcida Máfia Verde, da Favela da Santista, tornando o espetáculo ainda mais bonito e mostrando o sucesso do futsal na região e também da competição organizada pela Lidesan.

Com a bola rolando a Rinaldi precisou de apenas 29 segundos para abrir o placar com uma dupla que está virando o terror dos adversários. Thalles pela direita cruzou na área e lá estava ele: o matador Israel para completar pro gol e fazer 1 a 0, incendiando a torcida da Rinaldi.

A Favela quase chegou ao empate em chute de Kleyton Ribeiro que acabou tocando o travessão e saiu, levantando a torcida Máfia Verde.


Mas não tinha como parar o pivô Israel que já é o artilheiro da Copa Lidesan com 9 gols e no sub 18 também não fica atrás, ele ganhou a dividida com Henrique Ribeiro e pela esquerda chutou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.

Aos 6'06 saiu o terceiro gol da Rinaldi e adivinha de quem foi, Dele mesmo: Israel. Dessa vez ele foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro Brandon, aí foi só dar um toque por baixo do goleiro e sair para comemorar o terceiro gol dele e da Rinaldi em pouco mais de 6 minutos.

E com 7'30 saiu mais um gol da Rinaldi, dessa vez com Thalles que passou com facilidade por Pedro Tenório na esquerda e chutou cruzado sem chances para Brandon e fez 4 a 0.

E teve mais, ainda no primeiro tempo o time da Rinaldi em uma ótima triangulação envolveu a marcação da Favela, Lucas Amparo tocou para Thalles na direita e ele com ótima visão de jogo enxergou a chegada de Marcos de frente para o gol chutar e colocar no fundo das redes, 5 a 0.

No final da primeira etapa a Favela da Santista conseguiu descontar com Pedro Tenório em cobrança de tiro livre direto, dando esperanças de uma reação do time Alviverde do Macuco para a segunda etapa.


Mas a reação não se confirmou, ao menos a partida ficou bem mais equilibrada e o time da Rinaldi não encontrava mais tanta facilidade para finalizar e trocar passes no ataque. Ainda assim, Israel marcou o quarto gol dele e o sexto do time após receber a bola e fazer muito bem o pivô, girando para cima de Gabriel e chutando sem chances para o goleiro.

O placar de 6 a 1 praticamente definiu a partida e o restante do jogo começou a ficar mais pegado, com os jogadores das duas equipes se provocando e muitas faltas mais ríspidas levando a arbitragem a aplicar vários cartões.

O jovem mas experiente time da Rinaldi começou a tocar a bola aos gritos de olé da torcida que comemorava sem parar a eliminação de seu maior rival. E as coisas ficaram ainda piores para a Favela quando Pedro Tenório fez falta dura em Thalles e acabou levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. O lance ainda originou um tiro livre direto para a Rinaldi que Paulo cobrou mas o goleiro Brandon tocou de raspão, a bola ainda bateu na trave e saiu.

Mas a festa da Rinaldi já estava garantida e foi só esperar o encerramento da partida para fazer uma grande festa e além de eliminar o rival, o time segue vivo na competição se reabilitando da derrota na semifinal da Copa Aberta. Para a Favela da Santista serve de lição do que não fazer para a disputa do título da Copa Aberta contra o Aymoré e reconhecer que o rival foi melhor nesta manhã.


FICHA TÉCNICA

RINALDI/E.C. MÃO 6 X 1 FAVELA DA SANTISTA F.C.

Competição: Campeonato Metropolitano Lidesan de Base
Categoria: Sub 18
Local: CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Domingo, 9 de abril
Arbitragem: Hélio Alves e Luiz Campos
Gols: RINALDI/E.C. MÃO: Israel (4), Thalles e Marcos; FAVELA DA SANTISTA: Pedro Tenório.

RINALDI/E.C. MÃO - Matheus Barbosa, Gustavo Medeiros, Thalles Lima, Lucas Amparo, Marcos Vinicius, Winner Pires, Matheus Souza, Gustavo Barroso, Israel, Victor, Victor Soares, Alisson Oliveira, Paulo, Carlos Eduardo e Vinicyus Domingues.
Técnico: Jeferson Mão

FAVELA DA SANTISTA - Brandon, Gabriel Santos, Pedro Tenorio, Luiz Felipe, Kleyton Ribeiro, Henrique Ribeiro e Nathan.
Técnico: Rinaldo Lourenço

A equipe sub 18 da Favela da Santista não conseguiu avançar para as semifinais do Metropolitano Lidesan
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template