O Vila São Jorge chegou mais uma vez em uma final de competições da Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Vila São Jorge Futsal está mais uma vez na decisão de uma competição organizada pela Lidesan, dessa vez a equipe derrotou a Skina da Walt Disney (SWD) por 4 a 3, na semifinal da Copa Lidesan e terá novamente o Cruzeiro do Morro do São Bento na grande final. A semifinal foi disputada na noite desta terça-feira, (25), na Arena Santos com um público excelente que lotou as dependências da Arena.
A partida
O jogo começou bastante quente e logo com 01'57 de bola rolando Vagninho em um passe cirúrgico tocou para Edmílson na direita e mesmo marcado por Joaquim conseguiu chutar rasteiro, o goleiro Kazuo acabou deixando a bola passar e falhou no primeiro chute a gol da partida, fazendo explodir a Torcida Guerreiros da Vila.
O SWD começou então a ir mais para cima em busca do empate e teve uma boa chance com Joaquim que arriscou um chute pela direita mesmo desequilibrado e a bola acabou passando a esquerda do gol do goleiro Baiano.
A partida era muito equilibrada, ora o SWD ficava com a posse de bola buscando furar a defesa do Vila São Jorge, ora era o Vila quem trocava passes e buscava o segundo gol. E a mesma jogada do gol do Vila São Jorge quase resultou em outro gol. Vagninho enfiou a bola para Edmílson na direita, dessa vez o camisa 10 do Vila São Jorge chutou alto e Kazuo conseguiu espalmar para fora.
Os árbitros João Chorão e Hélio Alves (à esquerda e direita) e os capitães Pixo, do SWD e Vagninho, do Vila São Jorge |
O time do Vila São Jorge criava as jogadas mais perigosas e quase conseguiu chegar ao segundo gol com Leandro tocando para Dé no pivô e ele só ajeitou para o próprio Leandro chutar de fora da área e Kazuo dessa vez foi muito bem pulando em seu canto esquerdo e fazendo a defesa.
E o SWD conseguiu empatar a partida após Pixo pela direita dar ótimo passe para Dedé livre no meio, com liberdade ele chutou forte no canto esquerdo de Baiano e colocou no fundo da rede para deixar tudo igual e levantar a torcida que compareceu para empurrar o time.
O gol animou o time do SWD que por muito pouco não virou o jogo após Kazuo lançar Dedé próximo a área, ele driblou Leandro e ficou cara a cara com Baiano mas faltou tranquilidade para Dedé e ele acabou isolando a bola perdendo a melhor chance do jogo.
O Vila São Jorge também era muito perigoso quando chegava ao ataque e por muito pouco Tuta não colocou o time novamente na frente do placar após receber passe de Leandro, ele dominou e chutou forte da entrada da área mas a bola passou a direita do gol.
E aos 19'38 o SWD conseguiu virar a partida em uma jogada de bola parada. Pixo pela esquerda cobrou a falta para Evandro de primeira acertar um lindo chute da entrada da área que foi no ângulo direito do goleiro Baiano que nada pôde fazer, 2 a 1 SWD. O gol gerou muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do Vila São Jorge, alegando uma falta em Tuta durante a cobrança da falta, mas a arbitragem confirmou o gol.
Veio a segunda etapa e com muito mais emoção, se é que era possível. E logo no início, assim como no primeiro tempo o Vila São Jorge conseguiu marcar. Raphael Pipoca roubou a bola de Pixo e tocou para Tuta livre de marcação pela esquerda finalizar e colocar no fundo da rede, 2 a 2.
O gol agora animou o Vila São Jorge que empurrado pela torcida foi pra cima do SWD e quase virou com passe de Lê para Edmílson na área, ele dividiu com o goleiro Kazuo e a bola caprichosamente tocou na trave direita e não entrou.
O SWD respondeu e da melhor forma possível, com gol. Evandro cobrou escanteio pela esquerda e Joaquim acertou um chute com muito efeito tirando do alcance do goleiro Baiano e fazendo o terceiro gol do time de São Vicente, o décimo segundo dele na competição, artilheiro isolado.
O Vila São Jorge teve que partir para cima e em um contra ataque rápido de Bodde ele enxergou bem a chegada de Vagninho pela esquerda que recebeu a bola e chutou rasteiro mas acabou saindo a direita do gol de Kazuo.
Aos 09'40 veio o empate do Vila São Jorge e em uma jogada que o SWD não conseguiu marcar, novamente Vagninho pelo meio enfiou a bola com muita precisão para Edmílson na direita próximo a área ele chutou rasteiro e a bola passou entre as pernas de Kazuo, era o empate do Vila São Jorge botando ainda mais fogo na partida.
Dé pela direita cruzou na segunda trave e Bodde chegou de carrinho para alcançar a bola e até chegou nela mas sem direção a bola subiu e acabou saindo para sorte do SWD. O Vila São Jorge foi começando a controlar o jogo parecendo melhores fisicamente que o time do SWD.
Naza tocou errado e deu de graça para Leandro partir em velocidade e ficou ele e Dé contra o goleiro Kazuo, mas Leandro na hora de rolar para Dé fazer o gol tocou muito forte e Dé acabou não conseguindo finalizar como queria perdendo a melhor oportunidade do time na partida.
Em um chute de longe Raphael Pipoca quase surpreendeu e viu o goleiro Kazuo espalmar para fora levando muito perigo ao gol do SWD.
E aos 18'00 o lance mais polêmico da partida, Edmílson pela direita foi até o fundo e cruzou na área para Tuta pegar de primeira e ver o goleiro Kazuo fazer a defesa parcial, a bola acabou pingando dentro do gol segundo a arbitragem que confirmou o gol, era o quarto do time do Vila São Jorge que voltava a virar o jogo. O gol gerou muita reclamação por parte dos jogadores do SWD que entenderam que a bola não entrou totalmente. E assim a partida ficou paralisada por alguns minutos e ocasionou na expulsão do auxiliar técnico Paulo Ricardo e do jogador João Santana que estava no banco de reservas.
Faltando dois minutos para o término o goleiro Kazuo passou a jogar como goleiro linha para buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis, mas o experiente time do Vila São Jorge soube se fechar muito bem e a melhor chance do SWD foi em um chute de longe de Joaquim que passou a direita do gol. Ao apito final do árbitro os jogadores do Vila São Jorge fizeram uma grande festa para comemorar mais uma vez a chegada na grande decisão.
FICHA TÉCNICA
VILA SÃO JORGE FUTSAL 4 X 3 SKINA DA WALT DISNEY
Competição: Copa Lidesan
Categoria: Principal
Local: Arena Santos, em Santos
Data: Terça-feira, dia 25 de abril
Arbitragem: Hélio Alves e João Chorão
Gols: VILA SÃO JORGE: Edmílson (2) e Tuta (2); SWD: Dedé, Evandro e Joaquim.
VILA SÃO JORGE - Baiano, Paulo Victor, Dé, Bodde, Raphael Pipoca, Tuta, Edmílson, Isaac, Leandro, Lê e Vagninho.
Técnico: Denis Muniz
SWD - Kazuo, Adalberto, Naza, Dedé, Evandro, Pixo, Joaquim, Hudson, João Santana, Jorge Augusto, Josi, Thiaghinho, Kléber e Leonardo.
Técnico: Luiz Fernando
O SWD lutou até o fim mas acabou perdendo a semifinal e a chance de disputar a decisão pela primeira vez |