Início »
Copa Praia Grande
,
Orangeball
,
Vahia de Abreu
» Com gol aos 8 segundos do fim, Orange e Vahia de Abreu empatam na estreia da Copa Praia Grande
Com gol aos 8 segundos do fim, Orange e Vahia de Abreu empatam na estreia da Copa Praia Grande
Por Igor Melo
Orangeball e E.C. Vahia de Abreu se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 11, em jogo válido pela estreia da Copa Praia Grande de Futsal e empataram em 2 a 2. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Samambaia, em Praia Grande. O Vahia saiu na frente do primeiro tempo com gol de Luquinhas, no segundo tempo o Orange virou a partida com gols de Thiago e Roberto, mas restando 8 segundos o Vahia empatou com Douglinhas.
O Orange volta a quadra dia 23 deste mês contra o Unidos do Forte. Já o Vahia de Abreu encara o Ice na próxima quinta-feira, dia 18, também no Ginásio do Samambaia.
O duelo foi equilibrado do início ao fim. O primeiro lance de perigo veio com Anderson, do Orange, ao antecipar um passe pela esquerda e chutar na rede, pelo lado de fora. Depois o Vahia respondeu com uma linda jogada individual de Isaac ao passar por dois adversários e finalizar bem para o gol.
O camisa 10 do Orange, Rogério, armou um contra-ataque momentos depois, tentou driblar o goleiro, mas Thiago saiu bem e evitou o gol. Depois Joce, do Vahia, enfiou ótimo lançamento para Betinho, mas ele não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
Após trabalhar bem a bola, Roberto Marques tocou para Joce que virou o jogo para Luquinhas dentro da área que, bem posicionado, só teve o trabalho de emendar para o gol e abrir o placar para o Vahia. Mais tarde a resposta do Orange veio com um passe em profundidade de Thiago para Cleverton, mas que não acertou a finalização.
Ao decorrer, Roberto Reis, do Orange, roubou a bola, partiu em velocidade, tocou para Anderson que chutou para o gol, a bola desviou e por pouco não deixou tudo igual. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, o Vahia passou a trabalhar ainda mais a bola e cadenciar o jogo, enquanto o Orange arriscava mais.
Já na segunda etapa, em uma cobrança de falta, Betinho soltou uma bomba mas a bola foi em cima do goleiro. Aos 4 minutos, Roberto Reis cruzou para dentro da área em uma jogada de velocidade e Thiago Alves deixou tudo igual no placar.
O Vahia teve oportunidade de fazer o segundo com Feijão, em um lance em que ele encarou a marcação pela esquerda, mas que o chute foi bloqueado. Então, três minutos depois o Orange virou o jogo com Roberto Reis. O camisa 15 Evandro brigou pela bola dentro da área e passou para Roberto, que mesmo sem ângulo conseguiu anotar o segundo.
Depois houve uma cena curiosa de fair play na partida. Isaac levou cartão amarelo por um lance sem bola com o goleiro Guilherme, do Orange, mas então o goleiro avisou o árbitro que não houve falta e o cartão amarelo foi anulado.
Seguindo a partida, o Vahia quase empatou com outro chute de Feijão, após Roberto rolar a bola em cobrança de falta, mas o goleiro Guilherme mostrou reflexo e defendeu. No lance seguinte, Anderson mostrou visão de jogo e mandou a bola para Rogério que de pé esquerdo acertou a trave do gol do Vahia.
Restando menos de dois minutos para o encerramento, o Vahia passou a jogar com goleiro-linha e a estratégia deu certo. Após criar bons momentos, faltando apenas 8 segundos, o camisa 11 Douglinhas dentro da área concluiu para o gol e deu números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
ORANGEBALL 2 X 2 E.C. VAHIA DE ABREU
Competição: Copa Praia Grande
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Quinta-feira, 11 de maio
GOLS: ORANGE: Thiago Alvares e Roberto Reis; VAHIA: Luquinhas e Douglinhas
ORANGEBALL - Guilherme, Carlos Eduardo, William, Claverton, Rogério, Roberto Reis, Anderson, Evandro e Thiago Alvares
E.C. VAHIA DE ABREU - Thiago, Diego, Roberto Marques, Alex, Douglinhas, Feijão, Joce, Isaac, Luquinhas e Betinho
Marcadores:
Copa Praia Grande,
Orangeball,
Vahia de Abreu