O Bertioga conseguiu a primeira vitória e entrou na zona de classificação (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Bertioga Futebol Festa, do bairro do Quarentenário, em São Vicente, conseguiu a primeira vitória na Copa Katarina ao derrotar o Esporte Clube Vitória, de Praia Grande, por 5 a 4, na noite desta terça-feira, (16), no ginásio Dondinho, em São Vicente. Com o resultado, o Bertioga chega a 4 pontos e entra na zona de classificação. Já o Vitória sofreu a terceira derrota em três jogos e vai precisar vencer seus dois últimos compromissos e ainda depender de alguns resultados para avançar na competição.
A partida
O jogo começou com muito equilíbrio entre as equipes que arriscavam chutes de fora da área mas não levavam perigo aos goleiros.
Somente aos 05'00 de bola rolando o Vitória em um contra ataque puxado por Keko tocou para Anderson na área finalizar e fazer 1 a 0 para o time da Praia Grande.
Mas o Bertioga não se desesperou e foi buscar o empate com jogada de Osmar pela direita e passe para Caio pelo meio chutar forte no canto esquerdo do goleiro Eduardo Costa, 1 a 1.
A partida era lá e cá, com bons lances das duas equipes e em uma delas Paulo Vitor quase colocou o Vitória outra vez na frente, ele chutou forte da esquerda e Luiz Fernando fez ótima defesa salvando o Bertioga.
Só que logo em seguida o Vitória colocou a bola na rede de Luiz Fernando. Paulo Vitor fez boa jogada individual e rolou para Julielvis pelo meio chutar forte e balançar a rede do time do Bertioga, 2 a 1 Vitória.
O Bertioga teve grande chance de deixar tudo igual outra vez após ótima assistência de Wesley para Guinho na direita chutar forte e só não marcou porque o goleiro Eduardo Costa fez grande defesa e salvou o Vitória.
O Vitória voltou a ir para o ataque e quase marcou quando Flávio tentou chutar e a bola acabou pegando de raspão e sobrou para Murilo pela esquerda mandar um chute forte que bateu no travessão e saiu.
E aos 19'31 saiu o terceiro gol do Vitória, Julielvis viu bem a passagem de Murilo e rolou para o companheiro chutar forte sem chances para o goleiro Luiz Fernando e deixou o time da Praia Grande em boa vantagem no intervalo da partida.
Mas na segunda etapa o Bertioga voltou muito melhor e passou a pressionar o Vitória que não conseguia sair da defesa. Na primeira chance, Guinho tocou para Ricardo Tristão pelo meio chutar a direita do gol de André.
Depois Guinho mais uma vez com ótimo passe deixou Douglas pela direita livre para finalizar mas ele acabou chutando a esquerda do gol de André e perdeu a chance de diminuir a desvantagem.
Até que aos 06'00 Ricardo Tristão foi tocar para o companheiro na área, Keko afastou mas a bola sobrou para Guinho chutar no canto direito de André que não conseguiu evitar e viu o Bertioga diminuir para 3 a 2.
E aos 07'40 Thiago Nascimento arrancou em um contra ataque pela direita e mesmo marcado por Flávio conseguiu acertar um belo chute sem chances para o goleiro André e deixou tudo igual na partida, levantando a moral dos jogadores do Bertioga.
O Bertioga continuou pressionando e quase virou o jogo após Thiago Nascimento enfiar bela bola para Douglas na direita, ele chutou cruzado, André fez a defesa e no rebote outra vez Douglas chutou e André fez outra defesa.
Mas não teve como o Vitória segurar a pressão do Bertioga e em chute de fora da área de Ygor a bola entrou no canto direito do goleiro André que ainda tentou buscar mas não conseguiu, era o quarto gol do Bertioga virando a partida para alegria da torcida presente ao ginásio.
Logo em seguida o Vitória foi buscar o empate em um vacilo de marcação do Bertioga, Keko recebeu passe na área após cobrança de escanteio da direita e livre de marcação só desviou para o gol sem chances para o goleiro Sacolão, 4 a 4.
E a partida caminhava para terminar empatada, um empate ruim para as duas equipes que ainda não haviam vencido após duas rodadas, até que no último lance do jogo Lucas dentro da área finalizou e colocou no fundo da rede para dar a primeira vitória ao Bertioga na competição, um castigo para o Vitória que sofreu mais uma derrota e se complicou demais no grupo, mas um prêmio para o time que buscou os gols durante todo o jogo e teve mais oportunidades de gol.
BERTIOGA F.F. 5 X 4 E.C. VITÓRIA
Competição: Copa Katarina de Futsal
Fase: 3ª Rodada
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Terça-feira, dia 16 de maio
Arbitragem: Cal e Marcelo Santos
Gols: BERTIOGA: Caio, Guinho, Thiago Nascimento, Ygor e Lucas; VITÓRIA: Anderson, Julielvis, Murilo e Keko.
BERTIOGA F.F. - Luiz Fernando, Sacolão, Guinho, Ygor, Thiago Nascimento, Osmar, Wesley, Ricardo Tristão, Elton, Lucas, Caio, Juan, Charles e Douglas.
Gols: BERTIOGA: Caio, Guinho, Thiago Nascimento, Ygor e Lucas; VITÓRIA: Anderson, Julielvis, Murilo e Keko.
BERTIOGA F.F. - Luiz Fernando, Sacolão, Guinho, Ygor, Thiago Nascimento, Osmar, Wesley, Ricardo Tristão, Elton, Lucas, Caio, Juan, Charles e Douglas.