Cruzeiro MSB e Vila São Jorge Futsal decidem na noite desta terça-feira, dia 2, a partir das 21 horas, na Arena Santos, o título da Copa Lidesan 2017, uma das principais competições do futsal na Baixada Santista na categoria principal.
As duas equipes vem dominando o futsal nos últimos meses e fizeram também a final da Taça Lidesan 2016, vencida pelo Vila São Jorge por 3 a 2, decidida em janeiro deste ano, no ginásio do Jabaquara, em Santos.
Coincidentemente as duas equipes caíram no mesmo grupo na primeira fase da Copa Lidesan e logo na estreia já se enfrentaram com o Cruzeiro levando a melhor e vencendo por 4 a 2. Do time titular que foi campeão da Taça Lidesan, o Vila São Jorge perdeu apenas o goleiro Manga e chegou Baiano. Jogadores importantes também deixaram o elenco como Pixo e Naza, mas chegaram jogadores de muita qualidade como Dé, Leandro e Raphael Pipoca que assumiu rapidamente a condição de titular.
O Cruzeiro tem praticamente o mesmo time que foi vice campeão naquela oportunidade e ainda chegaram alguns reforços como Matheus Ferreira, Churrasco, Soninho e Lucas Araújo. A principal novidade é no banco de reservas a presença do experiente Nido Campos que pode nesta noite dar este título inédito ao time do Morro do São Bento.
Se analisarmos os scouts das equipes o Cruzeiro tem números melhores,com 7 jogos e 7 vitórias, o time tem o melhor ataque da competição com 40 gols em 7 partidas,tendo a incrível média de 5,7 gols por jogo. A equipe tem também a maior goleada da competição, um histórico 9 a 0 sobre o TN Futsal. E o Cruzeiro não é só ataque, a sua defesa levou apenas 4 gols em toda a competição. Felipinho é o principal artilheiro do time com 9 gols.
O Vila São Jorge não começou bem a competição, perdendo para o próprio Cruzeiro e também para a Rinaldi, mas depois o time embalou e vem de seis vitórias consecutivas. Os Guerreiros da Vila fizeram 8 jogos, com 6 vitórias e 2 derrotas. O ataque marcou 24 gols, uma média de 3 gols por jogo e sofreu 18 gols. Aliás, a única partida que o Vila São Jorge não sofreu gols foi contra a Favela da Santista quando venceu por 2 a 0 e nesta noite mais do que nunca vai precisar de um sistema sólido contra o melhor ataque da competição.
O Cruzeiro deve começar a partida com: Mychel, Vitinho, Felipinho, Kaká e Magnum. O Vila São Jorge deve iniciar com: Baiano, Raphael Pipoca, Edmílson, Tuta e Diegão. Mas além dos titulares, as duas equipes tem jogadores que podem entrar no decorrer da partida e resolver como: Nicolas Ribeiro, Lucas Araújo, Dika e Kaio pelo Cruzeiro e Vagninho, Gualberto, Dé e Lê pelo Vila São Jorge. Promessa de grande jogo e um público excelente para ver esta final histórica do futsal da Baixada Santista.
Campanha do Cruzeiro
1ª Fase
Cruzeiro 4 x 0 Salve
Cruzeiro 4 x 2 Vila São Jorge
Cruzeiro 7 x 1 Rinaldi
Cruzeiro 4 x 1 Laranja Mecânica
Cruzeiro 9 x 0 TN Futsal
2ª Fase
Cruzeiro 7 x 0 Vahia de Abreu
Semifinal
Cruzeiro 5 x 0 Nova União
Gols Pró: 40 gols
Gols Contra: 4 gols
Principal Artilheiro: Felipinho (9 gols)
Cruzeiro MSB |
Campanha do Vila São Jorge
1ª Fase
Vila São Jorge 2 x 4 Cruzeiro
Vila São Jorge 1 x 3 Rinaldi
Vila São Jorge 5 x 3 Laranja Mecânica
Vila São Jorge 4 x 2 TN Futsal
Vila São Jorge 3 x 1 Salve
2ª Fase
Vila São Jorge 2 x 0 Favela da Santista
Pré-Semifinal
Vila São Jorge 3 x 2 Clube 2004/Spartanos
Semifinal
Vila São Jorge 4 x 3 SWD
Gols Pró: 24 gols
Gols Contra: 18 gols
Principal Artilheiro: Edmílson (8 gols)
Vila São Jorge Futsal |