Em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Praia Grande de Futsal, Colorado e Richard's Costelaria se enfrentaram e empataram por 2 a 2. A partida foi marcada por uma discussão restando 5 segundos para o fim que paralisou o jogo por mais de 11 minutos. O confronto foi realizado nesta terça-feira, dia 23, no Ginásio Samambaia, em Praia Grande.
O Richard's Costelaria volta a quadra na próxima terça-feira, dia 30, contra o E.C. Vitória.
O RC começou criando o primeiro lance de perigo do jogo com um chute cruzado de Brunão de dentro da área, que passou muito perto do gol. Depois a resposta do Colorado veio com um desarme de Marcos no campo de ataque que finalizou e a bola tirou tinta da trave.
Em seguida, Rodney recebeu passe de Luandler dentro da área e concluiu de letra, mas o goleiro Manga estava atento e desviou para escanteio. O Colorado estava arriscando mais e com mais um chute de Marcos a equipe quase abriu o placar.
Aos 10 minutos da primeira etapa, o excesso de vontade das duas equipes acabou gerando muitas faltas e reclamações. O RC voltou a criar oportunidade em um lance em que Pedro Lopes roubou a bola pelo meio, passou para Tuta na direita que cruzou para dentro da área e Thalles finalizou, mas que o goleiro Demetrius salvou com o pé.
Antes de encerrar o primeiro tempo, Pedro Lopes recebeu passe na entrada da área de Tuta, fez bem o pivô, girou e bateu para o gol, dando mais trabalho para a defesa do Colorado.
Depois de um primeiro tempo quente, a segunda etapa não foi diferente. Com dois minutos de bola rolando, o RC abriu o placar. A equipe trabalhou bem a bola, Rogério bateu de fora da área e no rebote o camisa 5 Thiago, estava bem posicionado e fez 1 a 0.
Logo depois, Luandler, do Colorado, encarou a marcação pelo meio da quadra, cortou para a esquerda e mandou no ângulo, porém mais uma vez Manga estava lá e fez excelente defesa. Só que mais tarde, Luandler passou para o camisa 10 José Lucas, que chutou forte de longe, Manga espalmou e no rebote Jonathan aproveitou e deixou tudo igual no placar.
A resposta do RC veio com um passe de Rodrigo que achou Pedro Lopes dentro da área, ele então limpou a jogada mas na hora de concluir a defesa do Colorado chegou a tempo e bloqueou a finalização.
Faltando pouco para o fim do jogo, Rodney teve a chance de liquidar a partida para o Colorado. Rodrigo, do RC, tentou enfiar uma bola em profundidade e ela desviou na defesa do Colorado que voltou para Rodney livre no campo de ataque. Ele ficou de frente para o gol, mas acabou mandando para fora.
Na sequência, restando apenas um minuto, o RC fez o segundo gol com Lê. Rodrigo chutou forte de fora da área e também no rebote, Lê concluiu e praticamente fechou a conta do placar.
Jogo fica paralisado por mais de 11 minutos |
Então, logo em seguida, o Colorado partiu para o campo de ataque com Lucas Santos, que bateu para o gol, a bola sobrou para Rodney que quase fez, porém Manga salvou em cima da linha faltando 5 segundos para encerrar o duelo. Mas então na jogada foi marcada falta (a sexta falta do RC que deu direito a um tiro livre direto para o Colorado) e começou uma discussão entre os jogadores que durou mais de 11 minutos.
Em entrevista após o jogo ao Passou por Dois, o jogador Rodrigo, do RC, explicou o que aconteceu. "Durante o lance houve vantagem, que nosso time salvou em cima da linha, mas então a arbitragem voltou atrás e marcou a falta, sendo que já tinham dado a vantagem", explicou Rodrigo.
Após muita discussão, Marcos cobrou o tiro livre direto e empatou o jogo para o Colorado no último lance.
FICHA TÉCNICA
COLORADO 2 X 2 RICHARD'S COSTELARIA
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: 2ª Rodada
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Terça-feira, dia 23 de maio
Gols: COLORADO: Jonathan e Marcos; RICHARD'S: Thiago e Lê
COLORADO - Demetrius, Brayan, Adenir, Lucas Santos, Jonathan, Tayllon, Vanildo, Luiz, José Lucas, Marcos, Rodney e Luandler
RICHARD'S COSTELARIA - Manga, Lê, Pedro Lopes, Brunão, Thalles, Tuta, Clovis, Robson, Giovani, Lucas Amparo, Rodrigo, Rogério e Tiago
Marcos (com a bola) fez o gol de empate do Colorado no último lance |
Jogadores do RC conversam no intervalo |