Bacia do Macuco bicampeão invicto da Taça Macuco |
O Bacia do Macuco venceu nos pênaltis o E.C. Vahia de Abreu e sagrou-se bicampeão da 3ª Taça Macuco de Futsal de forma invicta. No tempo normal o jogo foi emocionante do início ao fim e terminou empatado em 5 a 5. A decisão foi realizada na tarde deste sábado, dia 20, na Arena Macuco (Praça Rubens Ferreira Martins), em Santos.
A grande final começou a todo o vapor e com apenas três minutos já havia até virada no placar. Com apenas 1 minuto o Bacia do Macuco saiu na frente com gol de Brunão. O camisa 6 Luquinhas deu passe na medida para Brunão dentro da área e ele não desperdiçou.
No lance seguinte, o Vahia de Abreu nem deu tempo de comemorar e após a saída de jogo o camisa 10 Fredck mandou a bola no ângulo e deixou tudo igual com um golaço. Momentos depois, com 2'58" de duelo, Nathan recebeu a bola pela lateral direita e bateu cruzado para virar o jogo para o Vahia de Abreu.
Atrás do placar, o Bacia deu a resposta com um chute do camisa 10, Leandro, pela direita que balançou as redes, mas do lado de fora. Depois, Fredck sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o camisa 17, Iuri, mandou em cima da barreira.
Então mais tarde o Bacia do Macuco deixou tudo igual no placar mais uma vez. Luquinhas trabalhou a bola com Rafael Pipoca e cruzou para dentro da área, então Evandro chegou de carrinho para concluir para o gol.
Em questão de mais dois minutos,, aos 11'15" o Bacia do Macuco virou o jogo com gol de Thalles. Ele batalhou pela bola perto da entrada da área, tirou de dois adversários e de pé direito bateu no canto para fazer 3 a 2.
Na sequência o Vahia deu a resposta em um lance de teste para cardíaco. Luiz Gabriel bateu de dentro da área, a bola então foi em uma trave, andou sobre a linha do gol, bateu na outra trave e foi para fora. Se já não bastasse, ao decorrer da jogada a bola sobrou para Yago que também mandou na trave lateral.
Após quase marcar na jogada anterior, o Vahia conseguiu deixar tudo igual. Com um chute de longe do camisa 10 Fredck, ele mandou com precisão e fez o terceiro. Antes de encerrar a primeira etapa, em um cruzamento de Fredck para dentro da área, Nathan perdeu uma chance inacreditável dentro da área, de baixo da trave, em que a bola acabou subindo na finalização.
Já nos primeiros minutos do segundo tempo o jogo ficou com clima de Libertadores, com muitas faltas em lances sem bola e a torcida fazendo a festa com sinalizadores. Justamente em um lance já sem bola, Fredck se desentendeu com Thalles perto da lateral e Fredck, que estava fazendo uma atuação impecável, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Torcida fez a festa com sinalizadores |
Com um jogador a mais por dois minutos, o Bacia aproveitou para criar boa jogada com Rafael Pipoca e Tuta, que acabou mandando a bola no travessão. Depois, já com quatro jogadores em linha, o Vahia de Abreu quase virou com um rebote de Iuri no chute de Brendon, mas a bola também foi para fora.
Na metade da segunda etapa, o Bacia voltou a frente do placar com outro gol de Thalles. Ele recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo para fazer 4 a 3. Então, três minutos mais tarde o Bacia praticamente liquidou a partida com mais um gol de Luquinhas. Em um passe de Rafael Pipoca em cobrança de escanteio, Luquinhas bateu com categoria e fez 5 a 3.
Restando apenas quatro minutos para encerrar a final, o Vahia não se abateu e descontou com gol de Yago, após uma tabela com Brendon na entrada da área. Então no lance seguinte da saída de bola, Flávio empatou o jogo para o delírio da torcida presente na Arena Macuco..
Antes de encerrar o tempo normal, Flávio teve nova chance, mas Barata, goleiro improvisado no gol realizou excelente defesa. Depois, no último lance do jog, em um passe de Vaguinho para Tuta, ele girou pela direita e finalizou forte, porém a bola foi por cima do gol.
Após o empate em 5 a 5, a final foi decidida em cobrança de pênalti. O Bacia converteu todas as batidas, na última o goleiro Barata defendeu um chute do Vahia e garantiu o bicampeonato da equipe na 3ª Taça Macuco de Futsal.
E.C. Vahia de Abreu é vice-campeão da 3ª Taça Macuco de Futsal |
FICHA TÉCNICA
BACIA DO MACUCO 5 X 5 E.C. VAHIA DE ABREU
Competição: 3ª Taça Macuco
Jogo: Final
Data: Sábado, 20 de maio
Local: Arena Macuco, em Santos
Gols: BACIA: Brunão, Evandro, Thalles (2) e Luquinhas; VAHIA: Fredck (2), Nathan, Yago e Flávio
BACIA DO MACUCO - Barata, Brunão, Thalles, Rogério, Vini, Gabriel, Rafael Pipoca, Evandro, Márcio, Lê, Luquinhas, Renato e Vaguinho
E.C. VAHIA DE ABREU - Tiago, Nathan, Luiz Gabriel, Brendon, Fredck, Yago, Iuri, Flávio e Jonatan