Os capitães Pixo (3 Estrelas) e Ítalo (Porto) com os árbitros Cal e Marcelo Santos (Fotos: Richard Durante Jr) |
Pelo grupo 2 da Copa Katarina de Futsal, Clube de Futsal Porto e 3 Estrelas ficaram no empate em 3 a 3, na noite desta quinta-feira, (25), no ginásio Dondinho, em São Vicente. O resultado classificou a equipe do Porto para a próxima fase e deixa o 3 Estrelas ainda com chances.
A partida
A primeira boa chance na partida foi do 3 Estrelas com passe de Josi para Evandro pela direita chutar cruzado e obrigar o goleiro Anão a fazer boa defesa e evitar o gol.
E o 3 Estrelas teve outra chance agora com Evandro servindo Josi com liberdade pela esquerda do ataque, ele chutou forte mas outra vez Anão salvou o Porto e colocou a bola pra fora.
E na primeira oportunidade de gol do Porto a bola entrou. Gui arriscou um chute de longe e a bola acabou surpreendendo o goleiro improvisado Dedé que ainda pulou no canto esquerdo mas não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0.
O 3 Estrelas continuava criando as melhores oportunidades e outra vez Evandro quase marcou. Agora ele arriscou um chute quase do meio da quadra e mais uma vez Anão espalmou a bola que ia entrando no canto esquerdo dele.
Depois de tanto insistir saiu o gol do 3 Estrelas e foi um golaço de Evandro que colocou Vitor Americano pra dançar e já dentro da área chutou forte no canto esquerdo do goleiro Anão que ainda tentou mas dessa vez não deu, 1 a 1.
E logo na sequência veio a virada do 3 Estrelas com boa jogada de Fabio pelo meio e assistência para Binho pela esquerda chutar por baixo do goleiro Anão e colocar no fundo da rede para fazer 2 a 1.
O Porto então teve que sair mais e teve boa chance com Tierry tocando para Vitor Americano pela direita soltar a bomba e o goleiro Cícero já em quadra fez a defesa.
Na segunda etapa o Porto começou partindo pra cima em busca ao menos do empate que garantia o time na próxima fase da competição. Ítalo passou pela marcação de João Pedro e pela direita chutou com força mas Cícero pulou bonito no canto direito e espalmou pra fora.
Até que saiu o empate do Porto e veio em jogada de Ítalo pela direita que deu uma bela assistência para Gui pelo meio chutar forte sem chances para Cícero e empatou a partida, 2 a 2.
A partida ficou então lá e cá, com as duas equipes buscando o ataque deixando o jogo completamente indefinido. O 3 Estrelas teve chance com Evandro que arrancou pela esquerda, se livrou do marcador e chutou cruzado, a bola explodiu na trave esquerda de Anão e saiu.
E em um vacilo de Dedé na defesa que acabou dando a bola de graça para Gui, o artilheiro da noite chutou da entrada da área, a bola ainda teve um leve desvio e enganou o goleiro Cícero, era a virada do Porto com três gols de Gui.
Já com 14 minutos da segunda etapa e perdendo o jogo, só restava ao 3 Estrelas ir para o tudo ou nada e a solução foi colocar Josi como goleiro linha para pressionar ainda mais o Porto. Mas quem quase marcou foi o Porto em um contra ataque puxado por Baiano pela direita ele cruzou na área e Gui completou, o quarto gol dele só não saiu porque Josi chegou a tempo e conseguiu salvar em cima da linha.
E aos 18 minutos saiu o empate do 3 Estrelas com passe de Josi para Evandro pela direita chutar cruzado e balançar a rede do Porto, 3 a 3. No finalzinho as duas equipes ainda tentaram o último gás para marcar o gol da vitória, mas nenhuma conseguiu e o empate acabou sendo bom para o Porto que garantiu a classificação e ruim para o 3 Estrelas que vai ter que garantir sua vaga na última rodada.
C.F. PORTO 3 X 3 3 ESTRELAS
Competição: Copa Katarina de Futsal
Fase: 4ª Rodada
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Quinta-feira, dia 25 de maio
Arbitragem: Cal e Marcelo Santos
Gols: PORTO: Gui (3); 3 ESTRELAS: Evandro (2) e Binho.
C.F. PORTO - Anão, Ítalo, Thiago Roseno, Gui, Baiano, Tierry, Vitor Americano, Gabiru e André Pilha.
Gols: PORTO: Gui (3); 3 ESTRELAS: Evandro (2) e Binho.
C.F. PORTO - Anão, Ítalo, Thiago Roseno, Gui, Baiano, Tierry, Vitor Americano, Gabiru e André Pilha.