Jogadores do time sub 17 da Rinaldi/Mão exibem o troféu de campeão da Lidesan de Base (Fotos: Richard Durante Jr) |
Pela categoria sub 17, a Rinaldi/Mão derrotou o RB7 Futsal por 3 a 2 e ficou com o título do Campeonato Metropolitano Lidesan de Base, em partida realizada na tarde deste sábado, (06), no ginásio Dondinho, em São Vicente.
O RB7 fazia a sua última partida antes de encerrar as atividades e o time queria muito fechar o ciclo com chave de ouro. Assim, o time entrou em quadra com mais vontade do que nunca de sair com a taça de campeão.
Aos 08'40, Marquinhos tocou errado para João que chutou forte de fora da área e o goleiro Danilo não conseguiu segurar e viu a bola parar no fundo da rede, era o primeiro da equipe comandada por Roberta Batata.
Mas a Rinaldi empatou aos 10 minutos com Gabriel Moura que tabelou com Marquinhos que estava pela esquerda e recebeu de volta na área para chutar com muita força e estufar a rede do RB7 Futsal para deixar tudo igual.
E com 12'50 de bola rolando o RB7 Futsal voltou a ficar em vantagem após o goleiro Danilo, da Rinaldi sair da área com a bola em suas mãos. Leonardo cobrou a falta com um toque de leve para João chutar com categoria no canto direito e balançar a rede fazendo 2 a 1.
Mas no segundo tempo a Rinaldi/Mão foi pra cima e quase empatou após Vinicius tocar para Victor e ele chutar forte, a bola explodiu no travessão para sorte do RB7 Futsal.
Mas em um minuto de descuido, o RB7 Futsal viu a sua vantagem ser revertida. Primeiro com Marquinhos que recebeu a bola pelo meio e de fora da área chutou forte e rasteiro para fazer 2 a 2.
E poucos segundos depois, ainda tentando absorver o gol de empate, o RB7 Futsal sofreu a virada com outro chute forte, dessa vez com Vinicius da entrada da área para alegria da torcida da Rinaldi que compareceu em bom número a decisão, assim como a torcida do RB7 Futsal que também marcou presença.
O tempo foi passando e o RB7 Futsal não conseguia chegar ao empate devido a forte marcação da Rinaldi que só esperou o tempo correr e fez a festa após o apito final do árbitro.
O capitão da Rinaldi/Mão, Rodrigo Rogatto recebe o troféu do presidente da Lidesan, José Roberto |
FICHA TÉCNICA
RINALDI/MÃO 3 X 2 RB7 FUTSAL
Competição: Campeonato Metropolitano Lidesan de Base
Jogo: Final
Categoria: Sub 17
Local: Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente
Data: Sábado, 6 de maio
Arbitragem: Fabio de Souza e Luiz Campos
Gols: RINALDI/MÃO: Gabriel Moura, Marquinhos e Vinicius; RB7 FUTSAL: João (2).
Gols: RINALDI/MÃO: Gabriel Moura, Marquinhos e Vinicius; RB7 FUTSAL: João (2).
RINALDI/MÃO - Danilo, Lucas Martinez, Rodrigo Rogatto, João Menano, Brendon, Marquinhos, Gabriel Moura, Matheus, Victor, Vitinho, Vinicius, Marcos Vinicius e Carlos Eduardo.
Técnico: Jeferson Mão
Técnico: Jeferson Mão
RB7 FUTSAL - Lucas Santos, Celso, Murylo, João, Danilo Silva, Dennys, Lucas, Leonardo, Nicollas, Gustavo, Rafael, Lucas Silva, Iann, Lucas Santos e Ygor.
Técnica: Roberta Batata
Técnica: Roberta Batata
O time sub 17 da Rinaldi/Mão campeão da Lidesan de Base |
A equipe sub 17 do RB7 Futsal fez a sua última partida e terminou com o vice campeonato |