O Coleta estreou com vitória na Copa Integração de Futsal (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Coleta Futsal Clube estreou na Copa Integração de Futsal com vitória de virada sobre o Clube 2004/Spartanos/Sindipetro por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, (16), no ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos. O resultado deixa o Coleta na liderança provisória do grupo A e o próximo compromisso será no dia 22 de junho, na Arena Santos contra o Golfinho. O Clube 2004/Spartanos vai buscar a reabilitação contra o Favela da Santista no dia 30 de junho, no ginásio Dondinho, em São Vicente.
A partida
O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e começou lá e cá, com os dois times buscando o ataque a todo momento. A primeira boa chance de gol foi do Coleta com Vilson cobrando falta próxima a área e passando a esquerda do goleiro Fraga, levando bastante perigo.
O Clube 2004/Spartanos respondeu com boa chance de Matheus Branco que teve liberdade pela direita e chutou forte mas o chute saiu sem a direção certa e acabou passando a esquerda do gol de Juan.
E aos 09'35 o Clube 2004/Spartanos balançou a rede do Coleta. Caique de longe jogou a bola na área, Pitoco deixou a bola passar e enganou o goleiro Juan que acabou deixando a bola passar e viu o adversário abrir 1 a 0, gol de Caique.
E quase o Clube 2004/Spartanos ampliou após Matheus Branco tabelar com Pitoco e chutar forte da entrada da área mas a bola subiu demais e acabou passando por cima do gol de Juan para sorte do Coleta.
E aos 17'30 veio o empate do Coleta com passe de Carlinhos que estava pela esquerda para Victor Zopello pelo meio, ele viu o espaço que a marcação deu e aí aproveitou para chutar forte, no caminho a bola ainda teve um leve desvio que matou as chances de defesa do goleiro Fraga, 1 a 1.
E aos 19 minutos veio a virada do Coleta, Pitoco muito pressionado em sua quadra de defesa não conseguia sair jogando, ele entrou na área e tentou chutar a bola pra frente mas ela acabou explodindo em Willy e entrou, gol do Coleta 2 a 1.
Na segunda etapa o Clube 2004/Spartanos voltou com a proposta de pressionar o Coleta e assim fez desde o início. A primeira chance veio com Caique que soltou uma bomba do meio da quadra e o goleiro Juan espalmou pra fora.
O Clube 2004/Spartanos era todo pressão, mas o Coleta estava esperto para aproveitar qualquer erro e foi assim que quase conseguiu chegar ao terceiro gol. Caique tocou errado nos pés de Willy, ele partiu em velocidade e chutou forte, o goleiro Paulo Victor fez a defesa e salvou o time.
Outra vez Caique arriscou chute de longe que tinha o endereço certo, mas Juan voou bonito no canto esquerdo para dar um tapa na bola e colocar pela linha de fundo evitando o empate do Clube 2004/Spartanos.
E teve mais chances para o Clube 2004/Spartanos, em uma dela Caique rolou a bola para Guilherme pela esquerda chutar rasteiro, mas Juan com o pé conseguiu fazer a defesa e mais uma vez salvou o Coleta.
O Coleta também teve chance com Reinaldo RJ pela direita, ele ajeitou para Marco Lapa chutar forte e Paulo Victor com o pé colocou pra fora.
Mas apesar da pressão do Clube 2004/Spartanos e dos contra ataques perigosos do Coleta, os goleiros trabalharam muito bem na segunda etapa e não deixaram mais balançar as redes, e assim, a partida terminou 2 a 1 para o Coleta que larga bem na competição e ganha moral para a sequência do campeonato. O Clube 2004/Spartanos vai ter que buscar a reabilitação na próxima rodada para não começar a ficar em situação perigosa.
CLUBE 2004/SPARTANOS/SINDIPETRO 1 X 2 COLETA F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Categoria: Principal
Fase: Primeira Fase
Fase: Primeira Fase
Local: CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Sexta-feira, dia 16 de junho
Arbitragem: Hélio Alves e Severo Santos
Gols: CLUBE 2004/SPARTANOS: Caique; COLETA: Victor Zopello e Willy.
CLUBE 2004/SPARTANOS - Paulo Victor, Fraga, Pitoco, Caique, Ronaldo, Danilo, Mazagão, Claisson, Matheus Branco e Guilherme.
Técnico: Ronaldo Bueno
Gols: CLUBE 2004/SPARTANOS: Caique; COLETA: Victor Zopello e Willy.
CLUBE 2004/SPARTANOS - Paulo Victor, Fraga, Pitoco, Caique, Ronaldo, Danilo, Mazagão, Claisson, Matheus Branco e Guilherme.
Técnico: Ronaldo Bueno