Últimas
Início » , , » Com gol de Tuta, Vila São Jorge derrota Favela da Santista na estreia da Copa Integração

Com gol de Tuta, Vila São Jorge derrota Favela da Santista na estreia da Copa Integração

Vila São Jorge (Fotos: Richard Durante Jr)

O Vila São Jorge estreou com vitória sobre o Favela da Santista por 1 a 0, na Copa Integração de Futsal, em partida válida pelo grupo A disputada na noite desta segunda-feira, (26), no ginásio Dondinho, em São Vicente.

Em um jogo de altíssimo nível técnico, o vencedor foi decidido nos detalhes e para alegria da Torcida Guerreiros da Vila, o Vila São Jorge saiu com a vitória e largou bem na busca por mais um título em competições organizadas pela Lidesan. Para o Favela da Santista fica a certeza de que o time está no caminho certo e tem tudo para fazer uma grande competição.

A partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito e ninguém queria arriscar, assim as chances de gol eram em chutes de longe que levavam pouco perigo aos goleiros Baiano, do Vila São Jorge e Guilherme Pestana, do Favela da Santista.

A primeira boa chance foi do Vila São Jorge com Renato que arriscou um chute perigoso de fora da área que passou raspando a trave esquerda de Guilherme Pestana, isso já aos 8 minutos da etapa inicial.

O Favela da Santista respondeu com Baiano que interceptou passe de Renato, entrou na área e chutou cruzado a bola passou a direita do gol de seu xará, o goleiro Baiano.


O Vila São Jorge teve outra chance, agora com Thalles fazendo linda jogada pela esquerda e deixando Marins pra trás, ele chutou forte e a bola acabou desviando e passou pelo goleiro Guilherme Pestana mas seu irmão Gabriel Pestana tirou de cabeça em cima da linha e evitou o gol.

Em uma cobrança de falta frontal, Japa quase abriu o placar para a equipe do Macuco, ele chutou com muita precisão, mas o bom goleiro Baiano foi buscar e não deixou sair o primeiro zero do placar no Dondinho.

O jogo era lá e cá, digno da tradição das duas equipes. Mais uma vez grande chance para o Vila São Jorge, Vagninho pela esquerda deu um passe de sinuca para Ximbinha pelo meio soltar a bomba e obrigar o goleiro Guilherme Pestana a trabalhar bem e espalmar a bola que veio quente.

E em outra cobrança de falta a favor do Favela da Santista, Sniff cobrou forte e outra vez Baiano foi buscar, agora no canto direito e mostrou que está em ótima forma, passando muita segurança ao time campeão.


Na segunda etapa o panorama da partida não mudou, era ataque dos dois lados e o público que lotou o ginásio pôde prestigiar um belo espetáculo de futsal. Gabriel Pestana em jogada individual pela esquerda chutou cruzado e a bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo, assustando o time do Vila São Jorge.

O Vila São Jorge teve boa chance com Vagninho pela direita, ele passou pela marcação de Orelha e chutou forte, o goleiro Matheus Mendes que entrou na segunda etapa espalmou pra fora.

E em um lance bobo na defesa, Barata tocou curto para Marins e Tuta foi mais esperto para chutar de primeira na entrada da área e surpreender o goleiro Matheus Mendes que nada pôde fazer, era o gol do Vila São Jorge para alegria da Torcida Guerreiros da Vila.

O Favela da Santista teve que ir para o tudo ou nada e passou a marcar ainda mais forte para chegar ao gol de empate. Klebinho deu ótimo passe para Japa pela direita chutar forte e Baiano em dois tempos fez a defesa.


Em lance de bola parada, Klebinho cobrou a falta com um toque curto para Sniff que encheu o pé mas sem direção a bola acabou passando por cima do gol de Baiano.

O Alviverde do Macuco era todo ataque neste momento, Gabriel Pestana conseguiu desarmar Ximbinha pela direita do ataque e chutou cruzado, Baiano pulou no canto direito e fez uma linda defesa, mais uma vez evitando o gol.

Já com 13 minutos de jogo, o Favela da Santista passou a jogar co Baiano como goleiro linha. Mas não durou muito a estratégia, já que ele tomou cartão amarelo e depois em outro lance acabou recebendo o segundo amarelo por atrapalhar o goleiro Baiano em uma saída de jogo e acabou expulso.

O lance ainda originou um tiro livre direto para o Vila São Jorge que foi cobrado por Ximbinha, mas o goleiro Matheus Mendes cresceu no lance e fez a defesa, mantendo a esperança do empate. Mas o tempo passou e nem o Vila São Jorge conseguiu fazer o segundo gol com um jogador a mais e nem o Favela da Santista chegou ao gol de empate, melhor para o time do Vila São Jorge que aproveitou o único erro do adversário e somou três pontos importantíssimos na competição.


FICHA TÉCNICA

VILA SÃO JORGE FUTSAL 1 X 0 FAVELA DA SANTISTA F.C.

Competição: Copa Integração de Futsal
Fase: Primeira Fase
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 26 de junho
Arbitragem: Luiz Campos e Rondinelli Pereira
Gols: VILA SÃO JORGE: Tuta.

VILA SÃO JORGE - Baiano, Lú, Tuta, Ximbinha, Vagninho, Raphael Pipoca, Thalles, Diegão, Lê, Bodde, Soninho, Éric Mamer, Lucas Amparo, Renato e Guinho.
Técnico: Denis Muniz

FAVELA DA SANTISTA - Guilherme Pestana, Matheus Mendes, Japa, Marins, Klebinho, Sniff, Barata, Orelha, Baiano, Gabriel Pestana, Rafael Cunha, Gabriel Alves, Diogo e Alan Cyriaco.
Técnico: Mário Sérgio

Favela da Santista 
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template