Vila São Jorge (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Vila São Jorge estreou com vitória sobre o Favela da Santista por 1 a 0, na Copa Integração de Futsal, em partida válida pelo grupo A disputada na noite desta segunda-feira, (26), no ginásio Dondinho, em São Vicente.
Em um jogo de altíssimo nível técnico, o vencedor foi decidido nos detalhes e para alegria da Torcida Guerreiros da Vila, o Vila São Jorge saiu com a vitória e largou bem na busca por mais um título em competições organizadas pela Lidesan. Para o Favela da Santista fica a certeza de que o time está no caminho certo e tem tudo para fazer uma grande competição.
A partida
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito e ninguém queria arriscar, assim as chances de gol eram em chutes de longe que levavam pouco perigo aos goleiros Baiano, do Vila São Jorge e Guilherme Pestana, do Favela da Santista.
A primeira boa chance foi do Vila São Jorge com Renato que arriscou um chute perigoso de fora da área que passou raspando a trave esquerda de Guilherme Pestana, isso já aos 8 minutos da etapa inicial.
O Favela da Santista respondeu com Baiano que interceptou passe de Renato, entrou na área e chutou cruzado a bola passou a direita do gol de seu xará, o goleiro Baiano.
O Vila São Jorge teve outra chance, agora com Thalles fazendo linda jogada pela esquerda e deixando Marins pra trás, ele chutou forte e a bola acabou desviando e passou pelo goleiro Guilherme Pestana mas seu irmão Gabriel Pestana tirou de cabeça em cima da linha e evitou o gol.
Em uma cobrança de falta frontal, Japa quase abriu o placar para a equipe do Macuco, ele chutou com muita precisão, mas o bom goleiro Baiano foi buscar e não deixou sair o primeiro zero do placar no Dondinho.
O jogo era lá e cá, digno da tradição das duas equipes. Mais uma vez grande chance para o Vila São Jorge, Vagninho pela esquerda deu um passe de sinuca para Ximbinha pelo meio soltar a bomba e obrigar o goleiro Guilherme Pestana a trabalhar bem e espalmar a bola que veio quente.
E em outra cobrança de falta a favor do Favela da Santista, Sniff cobrou forte e outra vez Baiano foi buscar, agora no canto direito e mostrou que está em ótima forma, passando muita segurança ao time campeão.
Na segunda etapa o panorama da partida não mudou, era ataque dos dois lados e o público que lotou o ginásio pôde prestigiar um belo espetáculo de futsal. Gabriel Pestana em jogada individual pela esquerda chutou cruzado e a bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo, assustando o time do Vila São Jorge.
O Vila São Jorge teve boa chance com Vagninho pela direita, ele passou pela marcação de Orelha e chutou forte, o goleiro Matheus Mendes que entrou na segunda etapa espalmou pra fora.
E em um lance bobo na defesa, Barata tocou curto para Marins e Tuta foi mais esperto para chutar de primeira na entrada da área e surpreender o goleiro Matheus Mendes que nada pôde fazer, era o gol do Vila São Jorge para alegria da Torcida Guerreiros da Vila.
O Favela da Santista teve que ir para o tudo ou nada e passou a marcar ainda mais forte para chegar ao gol de empate. Klebinho deu ótimo passe para Japa pela direita chutar forte e Baiano em dois tempos fez a defesa.
Em lance de bola parada, Klebinho cobrou a falta com um toque curto para Sniff que encheu o pé mas sem direção a bola acabou passando por cima do gol de Baiano.
O Alviverde do Macuco era todo ataque neste momento, Gabriel Pestana conseguiu desarmar Ximbinha pela direita do ataque e chutou cruzado, Baiano pulou no canto direito e fez uma linda defesa, mais uma vez evitando o gol.
Já com 13 minutos de jogo, o Favela da Santista passou a jogar co Baiano como goleiro linha. Mas não durou muito a estratégia, já que ele tomou cartão amarelo e depois em outro lance acabou recebendo o segundo amarelo por atrapalhar o goleiro Baiano em uma saída de jogo e acabou expulso.
O lance ainda originou um tiro livre direto para o Vila São Jorge que foi cobrado por Ximbinha, mas o goleiro Matheus Mendes cresceu no lance e fez a defesa, mantendo a esperança do empate. Mas o tempo passou e nem o Vila São Jorge conseguiu fazer o segundo gol com um jogador a mais e nem o Favela da Santista chegou ao gol de empate, melhor para o time do Vila São Jorge que aproveitou o único erro do adversário e somou três pontos importantíssimos na competição.
FICHA TÉCNICA
VILA SÃO JORGE FUTSAL 1 X 0 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Fase: Primeira Fase
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 26 de junho
Arbitragem: Luiz Campos e Rondinelli Pereira
Gols: VILA SÃO JORGE: Tuta.
VILA SÃO JORGE - Baiano, Lú, Tuta, Ximbinha, Vagninho, Raphael Pipoca, Thalles, Diegão, Lê, Bodde, Soninho, Éric Mamer, Lucas Amparo, Renato e Guinho.
Técnico: Denis Muniz
FAVELA DA SANTISTA - Guilherme Pestana, Matheus Mendes, Japa, Marins, Klebinho, Sniff, Barata, Orelha, Baiano, Gabriel Pestana, Rafael Cunha, Gabriel Alves, Diogo e Alan Cyriaco.
Técnico: Mário Sérgio
Favela da Santista |