O Flor de Maio garantiu classificação para as quarta de final da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Flor de Maio/K-Ssino derrotou o Vahia de Abreu por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Regional 2017 e avançou para as quartas de final. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, (13), na Arena Santos, em Santos.
As duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e na ocasião o Flor de Maio venceu por 4 a 0. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos da equipe. O Vahia de Abreu se classificou em último lugar, com quatro derrotas nas quatro partidas e se despede da competição sem vencer.
A partida
O jogo começou com o Flor de Maio com a posse de bola, procurando os espaços para finalizar, mas a marcação do Vahia de Abreu era muito forte e o time buscava os contra ataques para tentar surpreender.
A primeira boa chance do Flor de Maio saiu após Lê rolar para Raphael Pipoca pela direita e ele pegou com muita força na bola, mas ela acabou subindo e passou por cima do gol de Cichello.
Em outra oportunidade, Vagninho cobrou falta frontal e tinha endereço certo, mas ela desviou na barreira e acabou saindo pela linha de fundo.
O gol do Flor de Maio saiu após Vagninho cobrar escanteio pela esquerda e Diegão como um raio entrou na área e de cabeça mandou para o fundo das redes, sem chances para Cichello, um erro de marcação que custou muito caro ao Vahia de Abreu.
O Vahia tinha que virar a partida, já que o empate favorecia o Flor de Maio pela melhor campanha na primeira fase. E após João Luiz cobrar lateral pela direita do ataque, ele jogou direto na área, a bola desviou em Vagninho e bateu na trave, em seguida voltou nas mãos do goleiro Baiano, um lance de muita sorte do Flor de Maio que quase sofreu o empate.
No último lance da primeira etapa, Lê partiu em velocidade pela direita, encontrou espaço e chutou forte mas a bola passou a esquerda do gol de Cichello, finalizando o primeiro tempo com o Flor de Maio vencendo por 1 a 0 e deixando o jogo completamente aberto.
No segundo tempo as duas equipes voltaram errando muitos passes, principalmente o último antes de concluir e assim os goleiros pouco trabalhavam, já que os chutes a gol ou eram travados ou eram sem a direção certa.
O primeiro chute perigoso da segunda etapa foi do Flor de Maio após Lê cobrar lateral pela direita para Pixo chutar cruzado, mas a bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.
Até que na metade final do segundo tempo, o Flor de Maio praticamente definiu a partida com Vagninho pelo meio, se livrou da marcação de Robertinho e chutou de esquerda no canto direito de Cichello que ainda pulou mas não conseguiu alcançar a bola, 2 a 0.
O Flor de Maio ainda teve chance de aumentar após Vagninho de muito longe fazer um lançamento perfeito para Diegão no ataque matar no peito com estilo e ficar cara a cara com Cichello, ele tentou tocar por baixo do goleiro do Vahia de Abreu, mas Cichello fez a defesa e evitou o terceiro gol.
Já no final da partida o Vahia de Abreu quase descontou com uma bomba de Churrasco pela esquerda do ataque que passou muito perto do gol de Baiano levando muito perigo, mas apesar do susto o Flor de Maio controlou bem o jogo e fez uma partida segura, garantindo a vitória e a classificação. O adversário nas quartas de final sairá do confronto entre Carecas/Prefeitura de Mongaguá e Vem Ki Tem.
FLOR DE MAIO/K-SSINO 2 X 0 E.C. VAHIA DE ABREU
Competição: Taça Regional
Categoria: Principal
Fase: Oitava de Final
Fase: Oitava de Final
Local: Arena Santos, em Santos
Data: Terça-feira, dia 13 de junho
Gols: FLOR DE MAIO: Diegão e Vagninho.
FLOR DE MAIO/K-SSINO - Baiano, Lúh, Raphael Pipoca, Vagninho, Lê, Diegão, Pixo, Fábio e Eric Mamer.
Técnico: Denis Muniz
FLOR DE MAIO/K-SSINO - Baiano, Lúh, Raphael Pipoca, Vagninho, Lê, Diegão, Pixo, Fábio e Eric Mamer.
Técnico: Denis Muniz