Rinaldi Futebol Clube (Fotos: Richard Durante Jr) |
A Rinaldi estreou na Copa Integração de Futsal com uma vitória convincente por 5 a 0 sobre o Versalles, na noite desta segunda-feira, (26), no ginásio Dondinho, em São Vicente. O Versalles também fez a sua estreia na competição. As equipe fazem parte do grupo B que é liderado pelo Nova União com duas vitórias em dois jogos.
A partida
A Rinaldi desde o início da partida foi para cima do Versalles e não demorou para começar a finalizar para cima do goleiro Juninho. A primeira chance veio após Clebão dar ótimo passe para Marcio Brito que finalizou na saída do goleiro mas a bola passou a direita do gol.
A equipe do Macuco era dona da maior parte do tempo com a posse de bola, e ia envolvendo o Versalles que tentava explorar os contra ataques. Em uma dessas troca de passes, a bola caiu nos pés de Marcio Brito que chutou forte da esquerda e Juninho conseguiu fazer boa defesa e colocou pra fora.
Até que aos 09'30 de bola rolando, a Rinaldi conseguiu furar a marcação do Versalles e abriu o marcador. Marquinhos Yamauti deu ótimo passe para Clebão pela esquerda chutar rasteiro sem chances para Juninho, 1 a 0 Rinaldi para alegria da Torcida Los Águias.
Menos de um minuto depois, a Rinaldi ampliou em jogada que começou com passe de Vini para Gabriel Oliveira no pivô e ele só ajeitou para Marcio Brito chutar forte de fora da área e balançar a rede do Versalles, 2 a 0.
E quase teve mais, Gabriel Oliveira roubou a bola de Bruno Bueno e acertou um chute forte que carimbou a trave direita de Juninho para sorte do Versalles. E foi o próprio Bruno Bueno quem deu o chute mais perigoso do Versalles na primeira etapa, ele arriscou quase do meio da quadra e deu trabalho para Bussunda espalmar para a lateral da quadra.
Na segunda etapa o jogo seguiu da mesma maneira, era a Rinaldi com a posse de bola e o Versalles todo fechado em busca dos contra ataques que no primeiro tempo não funcionaram. Vini mais uma vez conseguiu um desarme, agora pra cima de Coxinha e ele mesmo tentou o gol por cima de Juninho que conseguiu dar um tapa na bola e ela passou por cima do gol.
O Versalles criou boa oportunidade, mais uma vez com Bruno Bueno, agora ele deu um belo passe para Neto pela direita chutar cruzado e Bussunda conseguiu espalmar para fora, evitando o primeiro gol.
A Rinaldi buscava a todo custo o terceiro gol para ficar tranquila na partida e quase chegou em passe de Clebão para Vini livre pela esquerda, ele chutou forte da entrada da área mas Juninho fez grande defesa.
E Clebão estava em uma noite de garçom, agora ele serviu Pedro na área que finalizou muito bem, mas Juninho foi melhor ainda e fez mais uma grande defesa salvando o Versalles de levar o terceiro gol.
Já com 12 minutos de jogo, o Versalles resolveu adotar a estratégia do goleiro linha para tentar chegar ao menos no empate. Paulo Augusto foi o encarregado de fazer esta função. Mas a estratégia não deu certo e acabou resultando no terceiro gol da Rinaldi, Alexe roubou a bola de Renatinho em sua própria quadra e tocou para Pedro finalizar sem goleiro e fazer 3 a 0.
O quarto gol da Rinaldi saiu aos 15 minutos e mais uma vez aproveitando que o Versalles estava com o goleiro linha fora do gol. Marcio Brito foi quem conseguiu o desarme em sua própria quadra e chutou de longe para o gol vazio, foi o segundo dele na partida.
E aos 18 minutos a Rinaldi fechou a conta após Gabriel Oliveira pela esquerda partir em velocidade e dar uma assistência Helber na área completar no canto direito do goleiro Juninho que nada pôde fazer, 5 a 0 Rinaldi que deu o cartão de visitas e mostrou que mais uma vez vem forte para disputar o título. O Versalles não conseguiu fazer um bom jogo, mas ainda tem tempo para entrosar a equipe e beliscar uma vaga na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
RINALDI F.C. 5 X 0 VERSALLES F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Fase: Primeira Fase
Local: Ginásio Dondinho, em São Vicente
Data: Segunda-feira, dia 26 de junho
Arbitragem: Hélio Alves e Luiz Campos
Gols: RINALDI: Marcio Brito (2), Clebão, Pedro e Helber.
RINALDI F.C. - Bussunda, Raphael, Vini, Marquinhos Yamauti, Clebão, Pedro, Elivelton, Wellington, Helber, Gabriel Oliveira, Marcio Brito, Alexe, e Alisson.
Técnico: Cléber
VERSALLES F.C. - Juninho, Higino, Rafael, Paulo Augusto, Luiz, Bruno Bueno, Neto, Diego, Coxinha e Renatinho.
Técnico: Luiz Felipe dos Santos
Versalles FC |