Início »
E.C. Vitória
,
Esporte Clube Barigui
,
Taça Regional
» Sem dificudades, E.C. Barigui bate E.C. Vitória e avança para as quartas de finais da Taça Regional
Sem dificudades, E.C. Barigui bate E.C. Vitória e avança para as quartas de finais da Taça Regional
Por Igor Melo
Sem muitas dificuldades, o E.C. Barigui venceu o E.C. Vitória por 5 a 1 na noite desta segunda-feira, dia 12, em jogo válido pelas oitavas de finais da Taça Regional. A partida foi realizada na quadra do Ginásio Samambaia, em Praia Grande.
O Barigui enfrentará nas quartas de finais o Santos FC/Fupes.
No duelo o Barigui começou criando a primeira oportunidade de gol com um lindo lançamento de Uryan para Witor, que tentou um toque por cima do goleiro mas a bola foi para fora. Logo depois Leonardo pela esquerda cruzou rasteiro para dentro da área, Eliel recebeu com tempo de dominar e pensar, mas também mandou para fora.
Com apenas 3 minutos de jogo o Barigui abriu o placar com Uryan. Ele mandou um chute rasteiro próximo do meio da quadra e a bola passou entre as pernas do goleiro do Vitória. Então a equipe comandada por Robson Felipe deu a primeira resposta em uma cobrança de Julio Cesar após Luiz Fernando sofrer falta.
Mais tarde, Luiz fez jogada individual, cortou para o meio e bateu forte para o gol, mas Marcos defendeu. Na sequência Flavio mandou um bolão para Luiz Fernando que bateu de primeira e deu mais trabalho. Ao decorrer, em um contra-ataque armado por Felipe Willians, Eliel recebeu passe dentro da área e só concluiu para o fundo das redes para ampliar a vantagem do Barigui.
O Vitória teve chance de descontar com um passe em profundidade de Luiz Fernando para o camisa 1 Kleriston que de frente para o gol também acabou finalizando para fora. Antes de encerrar o primeiro tempo Flavio ainda encarou a marcação e chutou tirando tinta do gol do Barigui.
Na segunda etapa, o jogo voltou com uma oportunidade de Witor que cabeceou de costas para o gol ao receber lançamento do goleiro Marcos. Com 5 minutos o Barigui então fez o terceiro com mais uma linda enfiada de bola para Eliel, que praticamente liquidou o duelo.
Em questão de mais 30 segundos após o terceiro gol, o Barigui fez 4 a 0 com Felipe Willians. Witor partiu livre pela direita, olhou para dentro da área e achou Felipe, bem posicionado, que emendou para o gol para delírio da torcida.
O Vitória continuou batalhando mas a bola não entrada. Murilo arriscou um lindo chute pela esquerda, mas a bola subiu demais e foi para a linha de fundo. Depois Luiz Fernando deu ótimo passe para Murilo, que dessa vez o goleiro Marcos saiu bem e isolou a bola.
Restando 5 minutos para encerrar o jogo o Vitória passou a utilizar a estratégia de goleiro-linha e na primeira tentativa de trabalhar a bola acabou sendo desarmado e Witor do campo de ataque mandou para o gol vazio e fez 5 a 0.
Depois em outro contra-ataque Eliel saiu livre de frente para o gol mas tentou chutar igual o Ronaldinho Gaúcho (bater para o gol e olhar para o outro lado) e goleiro-linha improvisado conseguiu defender sem muita dificuldade.
No último lance do duelo, Flavio fez jogada pela lateral esquerda e cruzou para dentro da área, Luiz Fernando então concluiu com êxito e fechou o placar das oitavas de finais para o Vitória.
Em entrevista ao Passou por Dois após o jogo, o treinador do Vitória, Robson, resumiu o jogo como um desastre. "Hoje tivemos uma atuação desastrosa, fora do que apresentamos ao decorrer da competição. Não foi de longe o futsal que sabemos jogar. Isso mostra que estamos longe da preparação ideal para bater grandes equipes em uma competição regional. Como parâmetro, na copa municipal somos a melhor equipe. Por um lado é bom porque isso serve de lição para a gente continuar trabalhando para chegar ao nível das fortes equipes da região", declarou Robson.
O autor de dois gols na vitória do Barigui, Eliel, prevê uma pedreira nas quartas de finais contra o Santos F.C/Fupes. "Nós jogamos contra eles na primeira fase, acabamos perdendo por 2 a 1. Sabemos que é uma equipe forte. Será uma pedreira, mas vamos entrar com o mesmo foco que entramos em quadra hoje e vamos lutar para vencer todos até a conquista do título", disse Eliel.
FICHA TÉCNICA
E.C. BARIGUI 5 X 1 E.C. VITÓRIA
Competição: Taça Regional
Jogo: Oitavas de finais
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Segunda-feira, 12 de junho
Gols: BARIGUI: Uryan, Eliel (2), Felipe Willians e Witor; VITÓRIA: Luiz Fernando
E.C. BARIGUI - Marcos, Uryan, Wesley, Jeferson, Leonardo, Eliel, Felipe Willians, Luis, Witor e José Lucas
Técnico: Denilson Spigolon
E.C. VITÓRIA - Eduardo, Flavio, Rhudney, Murilo, Luiz Fernando, Kleriston, Julio Cesar, Danilo, Bismark e Paulo Vitor
Técnico: Robson Felipe
Marcadores:
E.C. Vitória,
Esporte Clube Barigui,
Taça Regional