A Escolinha de Futsal Brasil derrotou o União/RD por 3 a 0, na tarde deste domingo, (25), no ginásio do Brasil Futebol Clube, em Santos e ficou com o título da categoria sub 7 da 1ª Divisão da Copa Futsal Total.
O primeiro período da partida não teve gols, mas não faltaram emoções com os dois times criando chances de gols, o União/RD terminou com as melhores chances, mas não conseguiu marcar.
No segundo período, já com a troca obrigatória de quatro jogadores, o Brasil cresceu na partida e conseguiu abrir o marcador para delírio da torcida que lotou o ginásio para prestigiar a grande final. Arthur Costa cobrou falta de longe e a bola encontrou Filipe Batista na área que dominou e chutou forte para balançar a rede, 1 a 0.
No terceiro e último período, logo aos 2 minutos o Brasil conseguiu ampliar a vantagem com Renan Abreu que chutou de longe, o goleiro Murilo Moraes ainda pulou no canto esquerdo mas não conseguiu fazer a defesa.
O União/RD tentava de todas as formas o primeiro gol para botar fogo no jogo, mas as finalizações não saíam com precisão e para piorar a situação do time treinado por Rodrigo Digão, o Brasil conseguiu fazer mais um. Renan Abreu saiu jogando e conseguiu um ótimo passe para Filipe Batista livre na entrada da área, ele chutou forte sem chances para o goleiro, 3 a 0.
Nos minutos finais o União/RD ainda continuou tentando de todas as formas ao menos um gol, mas a tarde era mesmo dos garotos do Brasil que jogaram com muita raça e ficaram com o título merecidamente para alegria da torcida que fez a festa na arquibancada.
Confira a campanha da Escolinha de Futsal Brasil até a conquista do título:
EFB
EFB
EFB
EFB
EFB
Veja a trajetória do União/RD até a final:
BFT
EFB
AAPS/Azul
AAPS/Branco
Premiere
FICHA TÉCNICA
ESCOLINHA DE FUTSAL BRASIL 3 X 0 UNIÃO/RD
Competição: Copa Futsal Total
Jogo: Final Prata
Categoria: Sub 07
Divisão: 1ª Divisão
Data: Domingo, 25 de junho
Local: Brasil Futebol Clube, em Santos
Gols: BRASIL: Filipe Batista (2) e Renan Abreu.
E.F. BRASIL - Thiago Dinato, Arthur Costa, Bernardo Oliveira, Caio Melo, Caio Siqueira, Filipe Batista, Gustavo Silveira, Lucas Valente, Lucas Moura e Renan Abreu.
Técnico: Douglas Rodrigues
UNIÃO/RD - Murilo Moraes, Arthur Alves, Arthur Amorim, Enzo Ribeiro, Juan Almeida, Kauã Abrantes, Lucas Lameira, Miguel Santiago, Pablo Santos, Pablo Reis e Miguel Tinoco.
Técnico: Rodrigo Digão