Em uma final emocionante, a Escolinha de Futsal Brasil venceu o Gremetal nos pênaltis por 2 a 0, após empate no tempo normal pelo placar de 1 a 1 e conquistou o título da Copa Futsal Total na Final Prata da Divisão Especial, na tarde deste sábado, (24), no ginásio do Brasil Futebol Clube, em Santos.
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro período. O Brasil abriu o placar com Pietro Prado, ele roubou a bola de Isaque Silva na entrada da área e chutou forte sem chances para o goleiro João Garcia.
O Gremetal não se apavorou e foi buscar o gol de empate com Lucas Vieira, após bate rebate na área, o garoto do Gremetal finalizou por baixo do goleiro improvisado Alessandro Sales e fez a festa coma torcida do Gremetal.
Nos períodos seguintes não teve mais gols, mas chances não faltaram para os dois lados, mas a pontaria dos jogadores não estava em dia e assim a partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis.
O Gremetal começou batendo e acabou desperdiçando sua cobrança. O Brasil bateu o primeiro com Rafael Conde e colocou no canto direito com categoria para fazer 1 a 0. O Gremetal desperdiçou mais uma vez sua cobrança, dessa vez chutando direto para fora. E sobrou para Vinicius Xisto a responsabilidade de bater o que poderia ser o gol do título. E ele bateu muito bem no canto direito do goleiro João Garcia que ainda pulou mas não alcançou, finalizando a série em 2 a 0 para festa da torcida do Brasil.
Confira a campanha da Escolinha de Futsal Brasil até a conquista do título:
EFB
EFB
EFB
EFB
EFB
Veja a trajetória do Gremetal até a final:
BFT
EFB
AAPS
Gremetal
Premiere
FICHA TÉCNICA
GREMETAL 1 (0) X (2) 1 ESCOLINHA DE FUTSAL BRASIL
Competição: Copa Futsal Total
Jogo: Final Prata
Categoria: Sub 09
Divisão: Especial
Data: Sábado, 24 de junho
Local: Brasil Futebol Clube, em Santos
Gols: GREMETAL: Lucas Vieira; BRASIL: Pietro Prado.
GREMETAL - João Garcia, Allan Santos, Anthony Macário, Ariel Tinoco, Gustavo Silva, Igor Santos, Isaque Silva, João Gabriel, Kainã Barros, Lucas Vieira, Murilo Santana e Ruan Ribeiro.
Técnico: Carlos Eduardo Nascimento (Biscoito)
E.F. BRASIL - Alessandro Sales, Vinicius Xisto, Rafael Conde, Arthur Gimenes, Enrico Gomez, Guilherme Loureiro, Lucas Leutz, Pietro Prado, Rafael Cítero e Vitor Pires.
Técnico: Douglas Rodrigues