Golfinho Futebol Clube (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Golfinho Futebol Clube alcançou a segunda vitória na Copa Integração de Futsal ao derrotar o Favela da Santista por 5 a 3, na manhã deste domingo, (02), no ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos. Agora o time do Guarujá soma 7 pontos em três jogos, enquanto o Favela da Santista sofreu a segunda derrota em duas partidas.
A partida
Logo na saída de jogo, o Favela da Santista resolveu testar o goleiro do Golfinho e Dieguinho arriscou um chute de longe que o goleiro Milton teve trabalho para espalmar pra fora ao pular em seu canto esquerdo.
O Golfinho respondeu com Alexandro que mesmo marcado por Rafael Cunha encontrou espaço e chutou de longe, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Matheus Mendes e saiu, assustando a torcida do Favela da Santista.
O time do Macuco teve mais uma oportunidade, dessa vez com Sniff cobrando lateral para Japa chutar de fora da área e mais uma vez o goleiro Milton fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
Até que aos 09'27 de jogo, o Golfinho com Wellington partindo em velocidade pela direita e depois ótimo passe na área para Welton finalizar de primeira e abrir o placar em um chute sem chances de defesa para Matheus Mendes.
Em seguida o Golfinho quase ampliou com Alexandro que chutou forte de fora da área e Matheus Mendes pulou muito bem no canto direito para fazer a defesa.
O Favela da Santista começou a chegar mais no ataque e em uma roubada de bola de Gabriel Pestana pra cima de Joedson. ele chutou de fora da área e Milton pulou bonito no canto esquerdo para dar um tapinha pra fora e evitar o empate.
E o garoto Gabriel Pestana entrou com tudo na partida, dessa vez ele tabelou com Dieguinho e chutou da entrada da área, o goleiro Milton até fez a defesa mas a bola subiu e aí Gabriel Pestana subiu sozinho para cabecear pro fundo da rede e deixar tudo igual no placar.
Mas no último lance da primeira etapa o Golfinho voltou a ficar na frente. Joedson com muita velocidade deu um belo passe para Welton pela direita e ele devolveu na medida para Joedson finalizar já dentro da área e balançar a rede do Favela da Santista, 2 a 1.
No segundo tempo, logo no início Mário Sérgio, treinador do Favela da Santista colocou Guilherme Pestana como goleiro linha, na busca pelo gol de empate. E aos 5 minutos, o time foi premiado com o gol de empate. Após troca de passes no ataque, deram espaço para Sniff finalizar forte de fora da área e surpreender o goleiro Michael, um bonito gol para alegria da Torcida Máfia Verde.
Só que a alegria durou pouco, aos 07'20 o Golfinho marcou o terceiro após Welton desarmar Japa, partir para o ataque em velocidade, rolou para Alexandro que de primeira deu um lindo passe para Gilmar na área fazer 3 a 2.
Aos 9 minutos o Golfinho ampliou após Alexandro desarmar Sniff, a bola sobrou para Gilmar que chutou forte de fora da área e Guilherme Pestana nada pôde fazer, era o quarto gol do Golfinho, dificultando ainda mais a vida do Favela da Santista.
Mas no minuto seguinte, o time do Macuco foi buscar o terceiro gol após troca de passes no ataque com a presença do goleiro linha Guilherme Pestana, Sniff enfiou linda bola para Bruno Aguiar na área chutar de primeira sem chances para Michael.
O gol serviu para incendiar ainda mais a partida e fazer o Favela da Santista voltar a acreditar em uma virada. Mas o Golfinho era cirúrgico quando chegava no ataque. E aproveitando uma troca de passes errada do Favela, a bola sobrou para Wellington que chutou do meio da quadra para o gol vazio já que Guilherme Pestana estava na linha, 5 a 3 Golfinho.
O Favela da Santista passou a chutar muito, principalmente de fora da área, mas as finalizações em sua grande maioria eram sem direção. E quando acertavam o gol, como no chute de Gabriel Pestana da entrada da área, quem salvava era o goleiro Michael que foi buscar no canto direito em uma defesa espetacular.
E assim a partida seguiu, era o time do Macuco com a posse de bola procurando espaços na marcação do Golfinho e a equipe do Guarujá segurando a vantagem mas também muito perigosa nos contra ataques. Mas para felicidade do Golfinho, o Favela da Santista não conseguiu fazer mais gols e garantiu a segunda vitória em três jogos, mantendo a invencibilidade na competição.
FICHA TÉCNICA
GOLFINHO F.C. 5 X 3 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Fase: Primeira Fase
Local: Ginásio CFT Barata/Jabaquara, em Santos
Data: Domingo, dia 02 de julho
Arbitragem: Severo Santos e Luiz Campos
Gols: GOLFINHO: Gilmar (2), Welton, Joedson e Wellington; FAVELA DA SANTISTA: Gabriel Pestana, Sniff e Bruno Aguiar.
GOLFINHO F.C. - Milton, Michael, Gilmar, Welton, Vampeta, Alexandro, Heitor, Joedson e Wellington.
Técnico: Michel Torres
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Matheus Mendes, Guilherme Pestana, Barata, Japa, Gabriel Pestana, Bruno Aguiar, Sniff, Rafael Cunha, Dieguinho e Alan Cyriaco.
Técnico: Mário Sérgio
Favela da Santista Futebol Clube |