Por Guilherme Uchoa
|
Jogadores e comissão técnica do Tumiarú posam com as medalhas e troféu de campeão (Fotos: Richard Durante Jr) |
Os times do C.R. Tumiarú e Projeto Minha Comunidade/MV Sports enfrentaram-se neste domingo (31), no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente, pela final da categoria sub-10 do Festival da Folia MV Sports 2016, e protagonizaram uma bela disputa. No final, 6 a 4 para o Tumiarú, que levou o título.
Para chegar a decisão, o clube vicentino fez 6 a 0 no Meninos da Vila Praia Grande na semifinal (três gols de Rafael Batista, dois de Thiago Gama e um de Lucas Pavan). Já o MV Sports aplicou 9 a 0 no Monte Serrat F.C. - dois gols de Guilherme Facini, dois de Artur Martins e um de Diogo, Rafael, Enrico, Bernardo Lopes, e Cauê.
Na partida final, a equipe do MV Sports abriu o placar com Guilherme Facini, que interceptou saída de bola do rival e tocou no canto. O empate do clube vicentino veio logo na sequência, em grande estilo: Thiago Gama driblou o goleiro e entrou com bola e tudo.
O jogo continuo equilibrado. Guilherme Richard fez o segundo para o MV Sports, em chute cruzado, e Miguel Gonçalves igualou novamente em forte chute de longe. Entretanto, foi o MV Sports quem foi para o intervalo na frente, graças ao gol de Rafael, que ganhou na dividida e bateu na saída do goleiro.
No segundo tempo, o MV Sports voltou mais ligado, e logo ampliou a vantagem com gol de Artur Natividade. Com dois gols de desvantagem, o Tumiarú acordou e a partir de então só deu o time alvinegro. Thiago fez o terceiro em jogada individual, e deu o passe para o camisa 7 Rafael Batista fazer o quarto.
A virada dos vicentinos veio novamente dos pés de Rafael, que soltou uma bomba no ângulo. No último minuto de jogo, o camisa 7 ainda fez mais um de pênalti para garantir o título e a
festa do Tumiarú.
A equipe do Projeto Minha Comunidade/MV Sports ficou com o vice campeonato do Festival da Folia MV Sports |
Escalações
CR.Tumiarú - Gustavo Sanches, Miguel Gonçalves, Wesley Alencar, Felipe Ramires, Lucas Pavan, Kauan Bispo, Rafael Batista, Gabriel Lucas, Gustavo de Castro, Thiago Gama, Diego Santos e Jonatan Daniel.