O AASA mostrou muita força e já é considerado um dos favoritos ao título ( Foto: Richard Durante Jr) |
As equipes do Fronteira e do AASA se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 11, no ginásio do Rebouças, em Santos, em partida válida pelo grupo A da Copa Lidesan. E o AASA se deu melhor, vencendo por 8 a 1 e assumindo a liderança do grupo.
Logo no início da partida a equipe do AASA comandada por Denis Muniz dava mostra de que era superior em quadra, com bom toque de bola, o time estava muito bem entrosado e envolvia com certa facilidade o time do Fronteira. E o primeiro gol não demorou a sair, após estourão de Caique a bola bateu em Lê e foi parar no fundo do gol para fazer 1 a 0 para o AASA.
Mas o Fronteira ainda conseguiu empatar o jogo com Guilherme Araújo após receber bom passe de Ygor, ele encheu o pé e a bola passou por baixo do goleiro Digão que nada pôde fazer. A partir daí só deu AASA no jogo.
Foto: (Guilherme Uchoa) |
Lê roubou uma bola na intermediária da quadra e rolou para Jeferson que driblou o goleiro Mão e chutou mas acabou saindo após desvio do próprio Mão. Na cobrança de escanteio Balú acertou o travessão.
Balú apareceu livre na frente do goleiro, mas Mão conseguiu fazer grande defesa e colocar pra fora. Mas no escanteio mais um gol do AASA, desta vez com Jeferson após receber passe de Lê. E assim terminou a primeira etapa, 3 a 1 para o time do Marapé.
No segundo tempo o AASA voltou querendo fazer mais gols e continuou com a marcação forte em cima dos jogadores do Fronteira. Lê acertou um chute forte mas Mão mais uma vez evitou colocando pra fora. Lê bateu o escanteio e Tiago Moreira fez o quarto gol. O Fronteira então tentou sair um pouco mais pra cima do AASA e Guilherme Araújo acertou um chute perigoso que acabou saindo após a bola ser desviada no caminho do gol.
Mas o AASA era bem superior em quadra e em uma tabela envolvente, Balú rolou para Lê fazer mais um e 5 a 1 na partida. Em seguida, mais um gol de cobrança de escanteio, Tiago Moreira cobrou e achou Danilo Nascimento livre para fazer o sexto gol. O Fronteira não tinha a mesma eficiência do AASA nas suas cobranças de escanteio, em uma delas Everton tocou para Victor Silva que chutou forte mas a bola acabou saindo. E o Fronteira teve outra chance para diminuir, agora com o camisa 10 Luan, mas a bola foi por cima do gol.
Foto: (Guilherme Uchoa) |
O resultado colocou o AASA na liderança do grupo A com 3 pontos e o Fronteira agora é o lanterna. O grupo ainda tem as equipes do Clube 2004, A.R. Metropolitano, RedBull e Recanto Futsal que ainda não estrearam. Classificam-se os quatro melhores para a segunda fase.
Escalação
Fronteira F.C. - Jeferson Albano, Luan, Ygor, Caique, Gabriel Andrade, Victor Silva, Everton, Guilherme Araújo, Higor e Richard.
AASA - Digão, André, Danilo Nascimento, Clayton Balú, Diego Santos, Tiago Moreira, Iury Guedes, Jeferson Andrade, Lê e Rodrigo Santana. Técnico: Denis Muniz
O Fronteira errou muito nas bolas paradas e foi castigado pelo bom entrosamento do adversário (Foto: Richard Durante Jr) |