Por Guilherme Uchoa
|
O São Miguel estreou com boa vitória e lidera o grupo C da Copa Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr) |
Logo nos primeiros minutos, Marcelo Castro, do Ponta da Praia, puxou para a esquerda e bateu firme, e a bola passou perto da trave. A resposta veio logo após em chute forte do goleiro Maikon Teodoro, que obrigou Wagner Martins a fazer bela defesa. Um pouco melhor naquele momento, o São Miguel abriu o placar com Alef Pereira, que finalizou no canto do gol, sem chances de defesa.
O Ponta da Praia tentou pressionar o rival em sua quadra de defesa, porém o São Miguel soube contra atacar com qualidade e levou perigo em mais duas oportunidades: primeiro com Michel, e pouco depois com Alef, que saiu na cara do gol, mas foi bloqueado por Wagner. O arqueiro do Ponta da Praia inclusive foi um dos destaques do primeiro tempo, fazendo outra bela defesa em chute de Felipe e impedindo o adversário de aumentar a vantagem.
O tricolor da Ponta da Praia quase empatou em arremate de Lukinhas, mas a bola explodiu na trave, e a finalização de Diego Nascimento parou nas mãos de Maikon. Após desperdiçar essas boas chances, veio o castigo, com o segundo gol do São Miguel, novamente com Alef. O camisa 11 aproveitou lançamento direto do seu goleiro e subiu mais alto que o arqueiro rival para marcar mais um gol.
Com dois gols de desvantagem, o Ponta da Praia passou a pressionar ainda mais, mas não conseguiu converter o domínio em oportunidades de finalização. O São Miguel não se abalou com a pressão e novamente castigou: 3 a 0, desta vez com Guilherme, que ajeitou para o pé direito e mandou a bola no cantinho. Com poucos minutos para terminar a primeira etapa, o Ponta da Praia conseguiu descontar para 3 a 1. Rogério Santos cortou passe do adversário, avançou e mandou de bico no ângulo.
O segundo tempo de partida começou ainda mais quente que o primeiro, com muito tempo de bola parada e discussão entre os jogadores dos dois times. Logo de cara, Wallace, do São Miguel, foi expulso, após receber cartão amarelo em uma falta e reclamar da arbitragem. Com isso, o Ponta da Praia ficou dois minutos com um homem a mais, mas não soube aproveitar a vantagem. Pior do que isso, ainda levou um gol enquanto estava em vantagem numérica. Guilherme roubou a bola do rival, que estava com goleiro-linha no momento, e chutou para a meta vazia.
Entretanto, quando parecia que o jogo iria esfriar, o Ponta da Praia reagiu e anotou dois gols em poucos minutos. Lukinhas e Danillo Bravo fizeram belas trocas de passes antes de Marcelo fazer um deles. Logo na sequência, a dupla voltou a tabelar com qualidade, e Lukinhas passou para Igor Santos anotar outro.
Os últimos cinco minutos de jogo foram de pressão total para o time que estava perdendo. Novamente apostando no goleiro-linha, a equipe mandou dois chutes na trave do São Miguel, além de outros arremates para fora. Porém, com menos de cinco segundos para o final da partida, Michel Andrade aproveitou o desespero do Ponta da Praia, roubou a bola e finalizou para o gol vazio, dando números finais à partida e assegurando a estreia vitoriosa para o São Miguel.
Escalações
São Miguel - Wallace Apolinario, Felipe Tavares, Luiz Gomes, Adriano Santos, Daniel Silva, Michel Andrade, Eduardo Aguiar, Guilherme Pesquero, Alef Pereira, Francisco Nobre, Maikon Teodoro, Leonardo Silva, Rogério Junior, André Costa e João Kleber.
E.C. Ponta da Praia - Douglas Martins, Wagner Martins, Diego Nascimento, Lucas Tavares "Lukinhas", Bruno Santos, Guilherme Gomes, Leoni Giorgetti, Rogério Santos, Danillo Bravo, Miguel Neto, Renan Gonçalves, Bruno Santos, Igor Santos, Caio Nascimento e Marcelo Castro
O E.C. Ponta da Praia fez boa partida mas não conseguiu evitar a derrota em sua estreia na Copa Lidesan 2016 |