O Clube 2004 garantiu mais uma vitória e manteve o 100% na Copa Lidesan (Fotos Richard Durante Jr) |
Parecia que o Red Bull MG teria vida fácil no jogo contra o Clube 2004, confronto entre dois dos líderes do grupo A da Copa Lidesan, na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio Armando Cunha, em Cubatão. Entretanto, depois de abrir 4 a 1, o time da casa viu os atuais campeões reagirem e virarem para 5 a 4, isolando-se na primeira colocação da chave. Já o Red Bull permanece com os mesmos três pontos, na terceira posição.
Jogando em sua cidade, o Red Bull começou com tudo e logo abriu o placar em perfeita cobrança de falta de Rogério. O 2004 tentou empatar em rápido contra-ataque puxado por Kaká, que tocou para Ferrari, mas o goleiro Edivaldo estava atento e saiu bem para abafar.
A dupla do 2004 estava entrosada e, pouco depois, repetiu a tabela - dessa vez, com sucesso. Kaká para Ferrari, que não desperdiçou.
Não houve muito tempo para comemoração, já que o Red Bull logo recuperou a liderança do placar. Com o 2004 errando muitos passes fáceis, o time de Cubatão aproveitava para armar contra-ataques. Em um deles, Lucas recebeu belo passe de Logans e anotou. O 2004 estava desligado, e o time da casa aproveitou para ampliar a vantagem. Joca arrancou em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou para Rogério chegar batendo.
Após dar uma assistência, foi a vez de Joca deixar a marca dele. Marcelo interceptou passe do adversário e rolou para o camisa 19 finalizar: 4 a 1. Com três gols de desvantagem, a equipe de Santos conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Ronaldo achou Vinícius livre na área e o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o jogo mudou completamente de cara e o 2004 passou a ter domínio das ações. Em poucos minutos, Ferrari soltou a bomba de direita, no cantinho do gol, sem chances de defesa para Edivaldo. O arqueiro do Red Bull, inclusive, foi um dos destaques de sua equipe, evitando ao menos três outras oportunidades claras de gol do adversário.
As poucas chances agudas dos donos da casa no segundo tempo vieram em duas cobranças de falta de Logans. Na primeira, Edivaldo defendeu com o pé. Na segunda, espalmou para fora. O jogo ficou pesado, com as duas equipes marcando firme, mas o 2004 ainda jogava melhor. Esse domínio finalmente foi compensado com o gol de empate, em forte chute cruzado de Anderson. Lucas bem que tentou recolocar o Red Bull na frente, mas parou nas mãos do arqueiro do 2004, Juan, que defendeu chute a queima-roupa com puro reflexo.
Quando parecia que o jogo ficaria no empate, o 2004 provou que vem forte na busca pelo bicampeonato e arrancou a virada. Kaká chutou forte, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Vitinho, no meio da quadra, que finalizou de longe para estufar as redes e garantir a apertada vitória dos atuais campeões.
Escalações:
Red Bull MG - Leandro, Logans, Wesley, Marcelo, Christopher, William, Edivaldo, Lucas, Joaquim "Joca" e Rogério