Por Guilherme Uchoa
|
O Flor de Maio conseguiu impor seu ritmo de jogo e saiu com a vitória (Fotos: Richard Durante Jr) |
A partida começou com posse de bola total do Flor de Maio, que tocava com qualidade e rodava de um lado para outro da quadra. Mesmo assim, o Independente estava bem postado na defesa, com uma boa compactação e impedia qualquer finalização contra sua meta. Em algumas raras oportunidades, o time de Santos conseguia roubar a bola do rival e tentava armar contra-ataque, mas acabava errando na troca de passes.
A primeira finalização do jogo só veio com quase cinco minutos de bola rolando. Isaac, do Flor de Maio, chutou de canhota e obrigou o goleiro Felipe a espalmar para linha de fundo. Pouco depois, foi a vez do arqueiro vicentino, Adalberto, o Manga, evitar o gol, em finalização de Robinson, camisa 10 do Independente. O Flor de Maio estava melhor na partida e criava as melhores chances. Isaac arrancou pela esquerda e bateu com perigo. A resposta veio na sequência: Hans fez o pivô para Theodoro chegar batendo de canhota, e a bola passou perto.
Com um jogo de muita marcação, mas com poucas faltas, foi em uma cobrança de pênalti que o Flor de Maio tirou o zero do placar. Alex sofreu falta de Wallace dentro da área. Marcio "Tuta" ficou encarregado da cobrança e converteu. Sem ter tempo de reagir ao gol sofrido, o Independente levou o segundo. Desta vez, Thiago chutou de longe, a bola desviou na marcação e sobrou limpa nos pés de Bruno, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta. Ainda no primeiro tempo, o Flor de Maio ampliou para 3 a 0. Henrique lançou Gustavo em profundidade, que chegou batendo de primeira.
A segunda etapa começou com o que pareceu ser uma repetição do terceiro gol. Nesse caso, Tuta fez o lançamento para Roberto anotar o quarto tento. A partir de então, o Independente passou a ter a bola em seus pés por mais tempo, mas não conseguia transformar essa posse em oportunidades de gol. Foi somente em uma cobrança de falta ensaiada que a equipe conseguiu descontar no marcador. André rolou para Vitor, que mandou a bola no cantinho, sem chances de defesa.
Entretanto, o primeiro gol do adversário não abalou o Flor de Maio, que continuou aproveitando melhor as chances criadas. Diego fez o quinto, conseguindo finalizar mesmo caído no chão. O sexto veio com Isaac, que roubou a bola do rival e bateu na saída do goleiro. Thiago, por sua vez, tabelou com Lucas e saiu de frente para a meta, garantindo o sétimo, e ainda fez o oitavo.
Já nos minutos finais de partida, Vitor fez o segundo dele e do Independente. Atuando como goleiro-linha, o camisa 6 finalizou de longe, no canto, para fazer um belo gol. Porém, não houve tempo para mais nada e o Flor de Maio garantiu a estreia com vitória na competição.
Escalações
Flor de Maio - Diego, Bruno, Thiago, Lucas, Roberto, Isaac, Alex, Gustavo, Adalberto "Manga", Henrique e Marcio "Tuta".