Por Richard Durante Jr
|
O Nova União venceu por 4 a 2 e deu um passo importante para a classificação (Foto: Richard Durante Jr) |
Ainda no início da partida, o time do Nova União abriu o placar com o camisa 18 Renival após receber passe de Thiago ele bateu sem chances para o goleiro. Thiago entrou ligado na partida e quase fez o segundo gol do Nova União após jogada pela direita chutou forte mas a bola passou raspando a trave adversária. E em uma falha de marcação o jogador do São Vicente teve liberdade para arriscar e mandou no ângulo do Rafael Mota para empatar o jogo.
Mas não demorou muito para o Nova União voltar a ficar na frente do placar. Lucas Fernandes mostrou categoria e tocou por cima do goleiro pra fazer 2 a 1. Diogo quase ampliou mas a bola passou por cima do gol vicentino. A partir daí o jogo ficou bastante equilibrado, com muita marcação.
O Nova União ainda conseguiu ter duas boas chances para ampliar com Daniel Pizzo. Na primeira oportunidade após um chute forte o goleiro adversário espalmou e depois de bico mandou a bola na trave adversária. Depois disso começou a brilhar a estrela do goleiro Rafael Mota que parou o time do São Vicente. Primeiro pegou um chute muito forte e depois fez duas defesas seguidas evitando o empate.
No segundo tempo o jogo ficou mais pegado, muita reclamação e os jogadores errando muitos passes. Ainda assim, Diogo dominou a bola e girou rápido para chutar com o pé direito e fazer o terceiro gol do Nova União para alegria dos torcedores que compareceram em bom número ao ginásio e empurraram a equipe do início ao fim.
E o time do Nova União queria mais, Pedro Teixeira interceptou um passe adversário e chutou para fazer o quarto gol. Luccas ainda teve chance de fazer o quinto gol após lançamento do goleiro Rafael Mota, mas não conseguiu finalizar.
Embora o placar mostrasse 4 a 1 o time do São Vicente mostrava bom toque de bola e finalizava, mas a noite era mesmo de Rafael Mota que fez mais duas grandes defesas evitando que o time vicentino diminuísse o marcador. Mas após cobrança de falta a bola desviou na barreira e sobrou limpa para o jogador do São Vicente finalizar e diminuir para 4 a 2, desta vez sem chances para o goleiro do Nova União. Mas a reação parou por aí e o Nova União garantiu seus primeiros três pontos na competição e se igualou ao T.N. Futsal na liderança do grupo com 3 pontos.
Escalação
E.C. Nova União - Rafael Mota, Diogo Pinheiro, Leonardo Cruz, Pedro Teixeira, Guilherme Vazques, Renival Silva, Luan Garcia, Roberto Alves, Luccas Correia, Danilo Falcão, Daniel Pizzo, André, Gabriel Almeida, Lucas Fernandes e Thiago Abreu. Técnico: Matheus Cassita.