Flor de Maio vence por 3 a 0 (Foto: Igor Melo) |
Flor de Maio e Salve F.C. se enfrentaram na noite desta terça-feira (23), no Ginásio Poliesportivo José Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho, em São Vicente. Em jogo válido pela segunda rodada da Copa Lidesan, o Flor de Maio venceu por 3 a 0 e segue líder do grupo C, já o Salve segue com 1 ponto na competição. Confira a classificação da Copa Lidesan.
Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi muito disputado e equilibrado. As duas equipes mostraram muita técnica em quadra. No início da partida as equipes tocaram muito a bola e se movimentaram bastante, estudando o jogo adversário.
O primeiro gol da partida veio dos pés de Robertinho, camisa 8. Mario Batista, o Tuta, tocou a bola para Robertinho na cobrança de falta, que abriu o placar. A resposta do Salve veio em seguida, com um chute forte de Vinicius Alvarez.
Isak e Tuta, ambos do Flor de Maio, mostraram bastante entrosamento e fizeram uma boa jogada próximo do fim da primeira etapa. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 e bem disputado.
Já no segundo tempo o Salve começou criando as melhores oportunidades. Renato arriscou um forte chute do meio da quadra, levando perigo ao gol do Flor de Maio. O número 5 do Salve, Vinicius Alvarez também quase deixou tudo igual no Ginásio Dondinho, após girar dentro da área e dar um toque por cima do goleiro; a bola tocou a trave lateral.
O Salve não parou por aí e continuou atacando. O camisa 12, Luiz Marques também teve chance de empatar em um chute forte e rasteiro, que passou próximo ao gol. O número 19, William Gomes fez ótima jogada e finalizou, porém também não conseguiu empatar a partida. Enquanto isso, o Flor de Maio apostava em contra-ataques.
O segundo gol do Flor de Maio veio em um lance polêmico, em que os jogadores do Salve reclamaram bastante com o arbitro. O Salve estava no campo de ataque, jogando com goleiro-linha, dois jogadores se chocaram e os atletas do Salve pediram falta, a bola sobrou para Diegão, do Flor de Maio, e deu um toque rasteiro em direção o gol do Salve, que estava sem goleiro, e ampliou o placar para 2 a 0.
O Salve não desanimou e continuou atacando. Logo após o gol, Luciano Silva quase diminuiu em um cabeceio. O Salve fez boas jogadas, trabalhando bem a bola. O número 11, William Andrade ainda acertou uma bola na trave.
Mesmo pressionando bastante o Salve não conseguiu chegar ao gol. Os contra-ataques do Flor de Maio deram certo. O camisa 6, Lukinha, em mais um contra-ataque deu números finais à partida. Ainda perto do fim do jogo, Tuta acertou uma bola na trave. Final de jogo: Flor de Maio 3 a 0 Salve F.C.
Curta nossa página no Facebook.
Escalações
Flor de Maio - Adalberto Santos, Galego, Tico, Alex, Alexandre Tadeu, Gustavo Silvestre, Robertinho, Brunão, Wesley, Vitor, Lukinha, Edson, Isak, Tuta e Diegão.
Salve F.C. - Luiz Marques, Vinicius Alvarez, William Gomes, Cesar Cardoso, Luciano Silva, Wellington, William Andrade, Giovani, Thiago Azevedo e Renatinho.
Salve F.C. (Foto: Igor Melo) |