Últimas
Início » , , , , » Em virada incrível, Metropolitano supera AASA e consegue primeira vitória na Lidesan

Em virada incrível, Metropolitano supera AASA e consegue primeira vitória na Lidesan

Por Guilherme Uchoa
O Metropolitano conseguiu uma virada incrível e alcançou a primeira vitória na Copa Lidesan (Fotos: Richard Durante Jr)

Depois de estar perdendo por 2 a 0, já no segundo tempo de partida, o A.R. Metropolitano mostrou força, virou para cima do AASA e venceu por 5 a 2, em jogo realizado pela segunda rodada do grupo A da Copa Lidesan, na noite desta terça-feira (23), na Arena Santos. A vitória valeu a reabilitação para o Metropolitano, que havia perdido o jogo de estreia. Agora, Metropolitano, 2004, Red Bull MG e AASA somam três pontos, sendo que a Associação Aprendendo a Ser Atleta se mantém na frente pelo saldo de gols.

O primeiro tempo de partida foi marcado por muito equilíbrio, bate-boca e poucas chances de gols, sendo que a primeira bola na rede só rolou com menos de três minutos para o fim da etapa. Antes disso, porém, as duas equipes perderam algumas boas oportunidades. A principal delas para o AASA veio em cobrança de pênalti. Kleber Balú cruzou na área, a bola bateu no braço de Uryan e a arbitragem marcou a falta. O goleiro Digão foi pra cobrança, mas Babilla fez bela defesa e impediu o gol. Mesmo perdendo sua cobrança, o arqueiro do AASA se recuperou pouco tempo depois, evitando que o Metropolitano abrisse o placar, em chute a queima-roupa de Felipe Williams. 

O time de Santos tinha mais posse de bola e tentava abafar o adversário em sua quadra de defesa. Porém, a equipe errava muitos passes - o que custaria caro no final do jogo.

O time de Praia Grande, por sua vez, passou a jogar melhor e voltou a levar perigo para a meta do AASA. Primeiro, Jeferson Carvalho deu passe para Uryan, que bateu com perigo. Logo em seguida, quando o adversário estava com goleiro-linha, Bruno desarmou e chutou da própria quadra de defesa, mas a bola caprichosamente bateu na trave, evitando um golaço. 

O AASA respondeu com jogadas de Lê. O camisa 10 puxou pra esquerda e soltou uma bomba, que passou próximo da trave. Pouco depois, o mesmo jogador cruzou rasteiro na área, para Jeferson Santos finalmente abrir o placar. A equipe de Praia Grande ainda teve uma grande chance de empatar em cobrança de falta de Felipe Williams, que explodiu na trave. Com isso, o primeiro tempo acabou com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Metropolitano voltou disposto a empatar: Bruno puxou da esquerda para o meio e soltou a bomba, que passou rente à trave. Mesmo assim, foi o time de Santos que voltou a marcar, desta vez com Lê. O jogador do AASA ainda tentou fazer mais um, por cobertura, mas Babilla fez bela ponte e evitou.

Somente então começou a incrível reação do Metropolitano. Jeferson recebeu passe no pivô, girou para fora e fuzilou de canhota, descontando para 2 a 1. O mesmo Jeferson chegou na cara do gol no ataque seguinte, mas Digão saiu bem para abafar. Pressionando, a equipe do Metropolitano buscou o empate em cobrança de falta. Felipe Williams chutou no meio da barreira, que deixou passar e impediu qualquer chance de defesa do goleiro adversário.

Insatisfeito com o empate, o AASA voltou a usar Digão como goleiro-linha, mas apesar de criar algumas boas oportunidades de finalização, a estratégia teve efeito contrário. O Metropolitano soube se defender bem com um homem a menos na linha e teve paciência para roubar a bola e finalizar na meta vazia do AASA. Bruno interceptou a troca de passes do rival e chutou de muito longe para fazer um belo gol e virar o marcador. Com a desvantagem, o AASA continuou com seu arqueiro na linha e, desta vez, Felipe Williams aproveitou erro na troca de passes para finalizar da própria quadra de defesa e ampliar a vantagem para 4 a 2.

Nos últimos minutos de jogo, já na base do desespero, o AASA tentou pressionar, enquanto que o Metropolitano seguia se defendendo e esperando o erro do rival, que veio novamente: Felipe Amaral contou com novo vacilo do time santista, recuperou a bola e avançou até a quadra de ataque para então chutar e fechar a incrível virada do Metropolitano em 5 a 2.

Escalações:

A.R. Metropolitano - Felipe Amaral, Marcos, Jeferson Carvalho, Uryan, Felipe Williams, Anderson, Álvaro, Bruno e Luiz Henrique "Babilla".

AASA - Rodrigo "Digão", Leandro "Lê", Clayton "Balú", Rodrigo Cristiano, Jeferson Santos, Kleber "Balú", André, Gabriel, Danilo, Diego, Carlos André, Iuri, Hebert e Jhoniel.

Apesar da derrota o AASA segue como líder do grupo A no saldo de gols

«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template