O público que estava na manhã deste domingo (28), no Ginásio do Jabaquara/CFT Barata, em Santos, presenciou um dos jogos mais emocionantes e disputados da Copa Aberta Cidade de Santos até o momento. A partida que teve 7 gols no total, possuiu elementos dignos de um roteiro de filme hollywoodiano: raça, disputa, expulsão, pênalti, virada e golaços. No fim, quem se saiu melhor foi a superação do Grêmio Vicentino, que venceu o Azulão da Vila, com hat-trick de João Victor Penariotti, por 4 a 3.
A equipe do Grêmio Vicentino aparentemente começou a partida desligada. Logo no início, quem saiu na frente foi o Azulão da Vila. Após o gol, o Grêmio Vicentino não demorou muito e buscou o gol de empate com Penariotti. O jogador se movimentou bem antes da cobrança de lateral, se livrou da marcação e chutou forte, deixando tudo igual.
O goleiro Danilo Guimarães fez ótimas duas defesas. Na primeira defesa, Danilo saiu bem do gol, fechando o ângulo. Na segunda, o Azulão da Vila armou um contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro; mais uma vez Danilo mostrou seu talento e salvou o Grêmio Vicentino.
João Penariotti fez hat-trick (Foto: Richard Durante Jr.) |
A virada do Grêmio Vicentino veio dos pés de Brayan. Rickson tocou para Brayan que bateu cruzado, anotando o segundo gol da equipe. Próximo do fim da primeira etapa, Penariotti ampliou a vantagem, em um belo chute rasteiro, encerrando o primeiro tempo em 3 a 1 para o Grêmio Vicentino.
O segundo tempo começou com mais uma bela defesa de Danilo e muita pressão do Azulão da Vila. Apesar das grandes defesas de Danilo, o Azulão conseguiu diminuir para 3 a 2. Após o gol, os jogadores do Grêmio Vicentino ficaram nervosos e acabaram cedendo o empate.
O Grêmio Vicentino voltou a se encontrar na partida após um atleta do Azulão ser expulso. Com a vantagem de ter um jogador a mais por 2 minutos, o Vicentino criou boas oportunidades. Em um lance pela lateral direita, Alexsander cruzou para a área e Brayan fez um corta-luz para Penariotti. Foi uma jogada muito bonita, porém a finalização passou perto do gol.
Perto do fim da partida, após uma cobrança de falta, a bola tocou na mão de um jogador do Azulão dentro da área: pênalti para o Grêmio Vicentino. Na cobrança, Penariotti converteu e fez o gol da vitória. Final de jogo, Azulão da Vila 3 a 4 Grêmio Vicentino.
Curta a página do Passou por Dois no Facebook.
Escalação
Grêmio Vicentino - Danilo Guimarães, Alexsander, Brayan, Hadriel, João Victor Penariotti, Marlon e Rickson.
Técnico: David Esperidião
Gols - João Victor Penariotti (3) e Brayan.
Sub 15 - De virada, Grêmio Vicentino vence (Foto: Richard Durante Jr.) |