Por Guilherme Uchoa
|
O Santos estreou com boa vitória sobre o Portuários pela Copa Aberta 2016 (Fotos: Richard Durante Jr) |
Pouco depois, Gabriel Máximo invadiu a área e chutou. A bola bateu na mão do marcador adversário e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Gabriel foi pra cobrança, mas o arqueiro fez bela defesa. Sem se abalar com a boa chance perdida, o Santos continuou pressionando. A pressão finalmente resultou em gols: no primeira, Gabriel Buttner aproveitou erro na saída de bola e finalizou bem. Depois, o camisa 9 - que estava em dia inspirado - recebeu pela esquerda, avançou e bateu de canhota, para ampliar.
Na segunda etapa, o alvinegro, comandado por Felipe Sá, voltou com a mesma pegada do primeiro período. Gabriel Máximo recebeu lançamento longo, saiu na cara do goleiro e chutou duas vezes, mas parou nas mãos do goleiro. O terceiro gol estava maduro e saiu pouco tempo depois. Na saída de bola do Portuários, Lucas Lente roubou a bola e tocou de canhota na saída do goleiro.
Com a boa vantagem, o Santos diminuiu o ritmo e passou a controlar as ações. Em uma bela cobrança de falta, sem chances de defesa, o Portuários descontou para 3 a 1. Entretanto, nada que pudesse impedir a estreia com vitória do Santos.
Santos FC - Andrey Oliveira, Antonio Matos, Arthur Fernandes, Arthur Henrique, Caio Almeida, Gabriel Buttner, Gabriel Máximo, João Paulo Nazari, Lucas Jaime, Lucas Lente, Murilo Martins, Odanagué Okin, Pedro Henrique Campana e Vitor Lente. Técnico: Felipe Sá
Gols: Gabriel Buttner (2) e Lucas Lente