Por Guilherme Uchoa
|
A equipe do TN Futsal começou muito bem a partida e garantiu a primeira vitória (Fotos: Richard Durante Jr) |
A partida, que foi apitada por João Luiz e Hélio Alves e contou com Phelipe Fernandim na mesa, teve um primeiro tempo de muita correria e bolas na rede. Logo de cara, o TN abriu o placar em um lance inusitado: Leandro Andrade foi interceptar um passe do adversário e a bola acabou tomando o rumo do gol, pegando o goleiro do SWD totalmente desprevenido. Logo depois, Yuri Rosário aproveitou cruzamento rasteiro para só empurrar para o fundo das redes e dobrar a vantagem.
Melhor na partida, o Tiro Naval continuou indo pra cima, sufocando o rival e criando boas chances. Yuri bateu firme de canhota e obrigou o arqueiro adversário a fazer bela defesa. Pouco tempo depois, o próprio camisa 10 aproveitou passe de Edu para anotar seu segundo gol na noite, o terceiro do TN.
O SWD chegou a esboçar uma reação, e fez o seu primeiro gol na competição, deixando o placar em 3 a 1, mas o TN não se abateu e continuou controlando as ações. Yuri, destaque da partida, rolou para Carlos Neto, que chutou cruzado, no canto do gol. Depois, foi a vez de Yago Rosário receber livre na área e bater chapado, sem chances de defesa. Antes mesmo do intervalo, cada equipe voltou a marcar mais uma vez. O SWD fez o seu segundo tento, enquanto que Betinho fez o sexto para sua equipe - o jogador conduziu a bola da própria quadra de defesa e soltou uma bomba de canhota.
Na segunda etapa, os dois times voltaram mais cansados e, por isso, o ritmo da partida caiu. O SWD tentou pressionar a saída de bola do TN, mas não surtiu efeito. O Tiro Naval conseguiu sair jogando apesar do sufoco em sua defesa, e Rodrigo Souza, com assistência de Jordan Gomes, anotou o sétimo gol. O oitavo e último gol do Tiro Naval veio dos pés de José Luiz, que saiu na cara da meta e tocou com tranquilidade por baixo das pernas do goleiro.
Com a larga vantagem, o TN Futsal passou a administrar a posse de bola e esporadicamente tentava arriscar mais alguma finalização. Em uma cobrança de tiro livre direto, o SWD marcou seu terceiro gol, mas não teve forças para reduzir a diferença e impedir a estreia vitoriosa do Tiro Naval na competição.
Escalação: