Por Richard Durante Jr
|
A partida realizada no rebouças foi a estreia do Salve e do Vahia de Abreu na Copa Lidesan (Foto: Guilherme Uchoa) |
Um jogo eletrizante do começo ao fim. Assim pode ser resumida a estreia do Salve F.C. e do E.C. Vahia de Abreu/Pentágono Contabilidade/Bazar Estrela/DR DPVAT/Moto Forte válida pelo grupo C da Copa Lidesan. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, dia 02, no Ginásio do Rebouças, em Santos.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando e se respeitando muito em quadra. A primeira boa oportunidade foi do Salve, Ivan passou para William que bateu pra fora, mas levou bastante perigo. Na sequência, Ivan, do Salve, arriscou dois chutes fortes de longe que passou perto do gol adversário.
O Vahia de Abreu teve sua primeira boa oportunidade com Thiago Tamashiro que bateu por cobertura da própria quadra e a bola passou próxima da trave. Em seguida, o mesmo Tamashiro em cobrança de falta obrigou o goleiro Luiz a fazer grande defesa.
Neste momento a partida estava bastante pegada, com muita marcação de ambos os lados e muita vontade dos jogadores. Até que finalmente saiu o primeiro gol da partida e foi um belo gol, com passe de letra de Thiago Azevedo para Giovanni que partiu em velocidade pela esquerda e chutou cruzado para abrir o placar para o Salve.
O goleiro do Vahia de Abreu, Thiago foi até quase o meio da quadra e soltou uma bomba que tinha endereço certo, mas acabou sendo desviada no caminho pelo próprio companheiro de time, impedindo o empate. E em um lançamento rápido do goleiro que achou Thiago Azevedo livre no ataque, ele girou e marcou o segundo gol do Salve.
Na segunda etapa o técnico Lele, do Vahia de Abreu entrou com Xuxa como goleiro linha e mudou completamente a partida. O Vahia de Abreu começou a sufocar o time do Salve que só arriscava com chutes de longa distância. E o primeiro gol do Vahia de Abreu não demorou pra sair, Luiz chutou cruzado e Vitor Junior sozinho na pequena área dominou e bateu pro gol.
A equipe do Vahia de Abreu sempre saia jogando pela esquerda com o goleiro Xuxa e o empate era questão de tempo. Rafael Ribeiro acertou um lindo chute que explodiu na trave do goleiro Luiz, quase empatando a partida. Em seguida o camisa 16 do Vahia de Abreu, Vitor Junior acertou um chute no ângulo, mas Luiz colocou pra fora em boa defesa.
A equipe do Salve F.C abriu 2 a 0 permitiu a virada mas foi buscar o empate (Foto: Richard Durante Jr) |
E de tanto insistir o empate veio justamente com o jogador que mudou a cara da partida, o goleiro Xuxa que bateu forte a bola desviou e entrou no canto. 2 a 2. Apesar de já ter conquistado o empate o time do Vahia de Abreu continuou em cima do Salve e em uma cobrança rápida de lateral do jogador Luiz, o camisa 4 Felipe Manuel chutou forte do lado direito do ataque para fazer o gol da virada.
E quando parecia que o time do Salve a sentir o golpe, um passe de Vinicius encontrou Renato Lima livre, ele só teve o trabalho de girar e empatar novamente o jogo. No final quase uma nova virada do Salve, após o goleiro Xuxa tentar sair rápido a bola escapou de suas mãos e sobrou para Vinicius que não aproveitou a oportunidade.
E a partida foi encerrada com o placar de 3 a 3 e um ponto para cada equipe no grupo C que ainda conta com São Miguel, Independente Futsal, Flor de Maio e E.C. Ponta da Praia.
O Vahia de Abreu mostrou enorme poder de reação mas permitiu o empate no final da partida (Foto: Richard Durante Jr) |
Escalações
Salve F.C. - Luiz, César, Vinicius, William Gomes, William Andrade, Douglas Santos, Ivan Silva, Renato Lima, Marcel Monteiro, Thiago Azevedo, Giovanni, Julio e Marcel Manzo.
E.C. Vahia de Abreu - Xuxa, Thiago da Silva, Jocenildo, Rafael Ribeiro, Thiago Tamashiro, Vitor Junior, Marcel Silva, Paulo, Felipe Manuel, Luiz e Dhener.