Por Guilherme Uchoa
O Spartanos conseguiu o empate após ficar três vezes atrás no placar (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Spartanos começou o jogo com mais posse de bola e, em uma triangulação de Kauê, Lucas Barreto e Gustavo "Bode", Gustavo chegou um pouco atrasado e não conseguiu aproveitar cruzamento para abrir o placar. O erro custou caro e, pouco depois, com uma falha defensiva, o São Vicente saiu na frente. O cruzamento na frente da meta novamente serviu como arma para a equipe spartana. Kauê novamente colocou rasteiro na área, Lucas Barreto veio deslizando e conseguiu alcançar, mas acabou saindo com bola e tudo.
Na terceira oportunidade que criou, o Spartanos finalmente fez o seu gol. Juninho fez bela jogada individual, arrancou desde sua quadra de defesa com extrema velocidade pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro adversário para igualar o placar. O gol trouxe ânimo para o time, mas no último minuto do primeiro tempo, o goleiro Lucas Marques aceitou pancada que veio de longe e sofreu o segundo gol.
Atrás no placar, o Spartanos voltou pressionando no segundo tempo, tentando tabelar para sair na cara da meta, mas os erros na troca de passe tornava a tarefa mais difícil. Novamente foi a qualidade individual dos atletas que pesou em favor da equipe. Bode colocou seu marcador para dançar, cortou pra direita, cortou pra esquerda e cruzou. Julio César chegou batendo e empatou o confronto pela segunda vez. Julio quase fez mais um pouco tempo depois. O camisa 11 recebeu no pivô e girou finalizando de cavadinha, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.
O time melhorou na partida e, mais calmo, passou a dominar as ações. Já o rival tentava compactar sua defesa para armar contra-ataques. Foi justamente com esse expediente que eles assumiram outra vez a liderança do placar. O Spartanos, entretanto, não se deu por vencido. Nícolas deu bela enfiada de bola para Leandro, dentro da área, chegar batendo: 3 a 3.
Pouco depois, o mesmo Leandro quase fez o gol da virada, porém o arqueiro rival pegou seu chute. Nícolas também desperdiçou outras duas boas chances de gol. Na primeira, o goleiro pegou. Na segunda, ele chutou mal, para fora. Com isso, a partida terminou empatada e o Spartanos somou mais um ponto na briga pela classificação.
Escalação:
Spartanos F.C. - Lucas Barreto, Lucas Marques, Lucas Henrique, Nicolas César, Silvio "Juninho" Morgado, Thiago Loiola, Gustavo "Bode" Rodrigues, Julio César, Marcos Ribeiro, Felipe Mendes, Leandro Ribeiro, Kauê Ramos e Tierry. Técnico: Diego
Gols: Juninho, Julio César e Leandro (Spartanos F.C.)