Últimas
Início » , , , » Arbitragem encerra partida entre AASA e Rinaldi após confusão e classificado será definido pela Lidesan

Arbitragem encerra partida entre AASA e Rinaldi após confusão e classificado será definido pela Lidesan

Por Richard Durante Jr
Com a bola rolando a Rinaldi estava vencendo o AASA por 3 a 2 (Fotos: Igor Melo)

AASA/Mendes Tur e Rinaldi tinha tudo para ser uma grande partida, digna de uma final de Copa Lidesan. Tinha, porque a confusão em quadra se estendeu para os torcedores e uma briga generalizada tomou conta do ginásio Dondinho, em São Vicente, na noite desta quinta-feira, dia 14. Enquanto a bola rolou a Rinaldi estava vencendo por 3 a 2, mas agora a decisão de quem será o classificado para a semifinal será da Liga Desportiva Santista - Lidesan.

Com a bola rolando a partida começou muito equilibrada, com as equipes se estudando e tentando encontrar os espaços na quadra que eram poucos devido a vontade dos jogadores que corriam muito. Mas a Rinaldi na sua primeira chance clara de gol guardou. Felipe Vaz dividiu com a marcação e mesmo caído conseguiu tocar para Matheus Oliveira que chutou da entrada da área para fazer 1 a 0.

E quase a Rinaldi ampliou em duas oportunidades com Vinicius, na primeira em cobrança de falta que o goleiro Digão, do AASA, teve que se esticar todo para fazer a defesa e depois em chute forte de longe que acabou desviando no caminho e foi para fora. E a Rinaldi estava melhor neste momento em quadra, em uma roubada de bola de Pitoko ele passou para Matheus Oliveira que bateu firme mas a bola acabou desviada no caminho e saindo.

A primeira boa chance do AASA veio com Danilo Churrasco que recebeu lançamento da defesa e chutou, mas o goleiro André Cichello saiu bem do gol e fez grande defesa evitando o empate. O AASA começou então a ficar mais com a posse de bola, buscando espaços para finalizar. Erick fez boa jogada para o AASA passou Lê que devolveu mas Erick acabou caindo e reclamando de falta que o árbitro não marcou.

E em um lançamento de André Cichello para Pitoko, o camisa 11 subiu com estilo dentro da área do AASA e cabeceou no canto fazendo um golaço, sem chances para o goleiro Digão. A Rinaldi abria 2 a 0 no placar e ficava naquele momento em boa situação rumo à semifinal.

Mas o AASA era valente e foi ao ataque com Danilo Churrasco que chutou forte a bola explodiu no rosto de Felipe Vaz e voltou no pé de Danilo Churrasco que chutou no canto para diminuir o placar para 2 a 1 e colocar de novo o AASA na briga.

A partida estava cada vez mais disputada e com ânimos exaltados dentro da quadra, com muita reclamação contra a arbitragem e provocações dos jogadores em quadra. Ainda na primeira etapa cada equipe teve mais uma boa chance. O AASA com Clayton Balú que pela direita do ataque chutou cruzado mas a bola passou a esquerda do goleiro André Cichello e a Rinaldi com Felipe Vaz que arriscou de fora da área mas não pegou tão bem na bola que acabou saindo.

Na segunda etapa a Rinaldi voltou disposta a fazer mais gols e liquidar a partida. Pitoko arriscou de longe mas a bola acabou subindo demais e saiu. Depois foi a vez de Vinicius chutar de fora da área mas Digão segurou firme. Matheus passou pela marcação e tocou com categoria por cima do goleiro mas a bola acabou encobrindo também a trave e saiu. E Vinicius passou para Matheus que chutou mas passou à direita do gol do AASA.

Foi aí que a confusão começou na partida. Uma reclamação de falta e os jogadores das duas equipes começaram a se empurrar, a torcida da Rinaldi que compareceu em bom número entrou na quadra e esquentou ainda mais o clima. A partida ficou então paralisada por aproximadamente 15 minutos. Após as coisas se acalmarem um pouco, os árbitros Helio Alves e Marcelo Tavares resolveram reiniciar a partida avisando que nova invasão de quadra e o jogo seria encerrado.

Com a bola rolando novamente o AASA quase empatou com Erick que girou e bateu a esquerda do gol da Rinaldi. Felipe Vaz cobrou falta com perigo pela esquerda do ataque e a bola passou raspando a trave de Digão, quase ampliando para o time do Macuco. O AASA ainda teve boa chance com Tiago que chutou de longe mas o goleiro André Cichello conseguiu espalmar.

E em uma jogada errada do AASA, a Rinaldi aproveitou para fazer 3 a 1. O goleiro Digão que já estava atuando como goleiro linha se atrapalhou com a marcação e quase perdeu a bola, ao tentar inverter o jogo para a esquerda, o esperto Vinicius se aproveitou e interceptou o passe para sair na cara do gol e finalizar para o fundo da rede.

Perdendo por 3 a 1 só restava ao AASA ir para cima e em uma cobrança de falta Digão quase fez mas André Cichello fez grande defesa. Mas em chute cruzado da direita, o goleiro Digão se redimiu da falha no terceiro gol da Rinaldi e fez um belo gol diminuindo para 3 a 2 e colocando o AASA outra vez no jogo.

A Rinaldi ainda perdeu excelente oportunidade com Raphael que chutou já sem goleiro mas Kléber Balú salvou em cima da linha. E essa foi a última jogada de perigo da partida, porque na sequência Kléber Balú fez falta em Felipe Vaz e acabou expulso da partida. Novamente a confusão tomou conta dos jogadores em quadra com cenas lamentáveis para duas equipes da tradição de AASA e Rinaldi. A arbitragem então expulsou também os goleiros Digão, do AASA e André Cichello, da Rinaldi, mas a partida nem continuaria, a arbitragem relatou nova invasão por parte da torcida da Rinaldi e decretou o fim de jogo.

Os jogadores da Rinaldi queriam continuar a partida que já havia passado da metade do segundo tempo e a equipe do AASA alegava falta de segurança no local para continuar o jogo. Mas o fim da partida já estava determinado pelos árbitros Helio Alves e Marcelo Tavares. No meio de toda a confusão, a direção do ginásio Dondinho ainda apagou todas as luzes deixando os jogadores, arbitragem, imprensa e torcedores às escuras que se guiavam no local com a luz dos celulares.

Agora, segundo a equipe do Passou por Dois apurou, a decisão sobre o classificado ficará para a Liga Desportiva Santista definir nos próximos dias. Uma pena um jogo com tantos jogadores de qualidade das duas equipes terminar dessa forma e ser definido em uma sala.

Escalações

AASA/Mendes Tur - Digão, André Lourenço, Lê, Clayton Balú, Kléber Balú, Jeferson, Hebert Alves, Gabriel, Danilo Churrasco, Diego, Carlos André, Iuri Tavares, Tiago e Erick.

Rinaldi F.C. - André Cichello, Cícero, Diogo, Fabrício, Lucas, Felipe Vaz, Vinicius, Rafael Vitor, Pitoko, Flávio, Rafael Gonçalves, Matheus Oliveira, Zé Roberto, Thiago Nascimento e Raphael Gomes.

Gols - Matheus Oliveira, Pitoko e Vinicius para a Rinaldi; Danilo Churrasco e Digão para o AASA.


«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template