As meninas do São Vicente/ Colégio Itá chegaram a estar ganhando por 3 a 1, mas perderam a vaga(Fotos: Guilherme Uchoa) |
O time de São Vicente/ Colégio Itá dominou durante todo o primeiro tempo, chegou a estar ganhando por 3 a 1 sobre Colégio Lupe Picasso, mas levou o empate, sentiu a pressão e acabou eliminado nos pênaltis da semi final da categoria sub-17 feminino da Copa Aberta. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (14), na quadra do Gremetal, em Santos.
Tudo indicava que as meninas do São Vicente/ Colégio Itá não teriam grandes dificuldades para garantir a vaga para a final da competição. Com um primeiro tempo de muito domínio, a equipe arriscou diversos chutes de longa distância, em especial com Aninha, Dafne, Yohanna e Amanda. A bola teimava em não entrar, passando próxima da trave ou sendo defendida pela goleira adversária.
Aninha foi um dos destaques, com dois gols e uma assistência |
Apesar disso, depois de tanto tentar, a equipe vicentina finalmente conseguiu abrir o placar: Aninha, camisa 10 e destaque de sua equipe, finalizou firme de canhota e superou a arqueira rival. Ainda na primeira etapa, a equipe quase conseguiu dobrar a vantagem, mas o chute por cobertura de Dafne foi evitado pela arqueira do Colégio Lupe Picasso.
O segundo gol que não veio no final do primeiro tempo, veio logo no recomeço de partida. Aninha fez bela jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Amanda, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia. 2 a 0 no placar.
As meninas da equipe adversária, entretanto, não estavam dispostas a abrir mão da classificação e, pouco tempo depois, diminuíram a vantagem em uma pancada de longe. Após um primeiro momento de instabilidade após o gol sofrido, o São Vicente/ Colégio Itá voltou a se recuperar e anotou o terceiro gol, novamente com Aninha.
Os chutes de longe foram a principal arma do SV/Colégio Itá |
A tranquilidade, entretanto, não durou muito tempo, já que o time rival foi para a pressão. Poucos minutos depois, em bela jogada individual, o Lupe descontou para 3 a 2. Dessa vez o golpe foi sentido pelas meninas do São Vicente / Colégio Itá, que passaram a errar muitos passes e vacilar na saída de bola. Em um lance dividido entre a goleira Letícia e a jogadora adversária, a arbitragem marcou pênalti, cobrado e convertido pelo Lupe para empatar a partida.
Com a igualdade no placar, a definição de quem avançaria para pegar o Colégio Objetivo Santos na final da Copa Aberta ficou para as penalidades máximas. Nas batidas alternadas, o São Vicente/ Colégio Itá começou bem, convertendo seus dois primeiros chutes (Dafne e Lais) e com Letícia defendendo o primeiro chute rival.
Só que o nervosismo era visível entre as meninas da equipe vicentina. Aninha mandou na trave a terceira batida, que selaria a classificação, e o Lupe aproveitou para garantir o quarto chute que teve direito. A camisa 7, Thais, ficou encarregada de cobrar o quarto tiro do São Vicente/ Colégio Itá, mas desperdiçou a finalização e deu ponto final na participação da equipe na Copa Aberta.
Apesar do empenho, as meninas do São Vicente/ Colégio Itá sentiram a pressão nos pênaltis acabaram eliminadas da copa |
Escalação:
São Vicente/ Colégio Itá - Amanda de Oliveira, 'Aninha' Carolina Pereira, Dafne dos Santos, Karolayne Alves, Katlynn Bomfim, Lais Ribeiro, Letícia Giovana, Thais Peres e Yohanna Serrat.
Gols: Aninha - 2 e Amanda de Oliveira (São Vicente/ Colégio Itá)