Últimas
Início » , , » Redbull vence SWD nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copa Lidesan

Redbull vence SWD nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copa Lidesan

Por Igor Melo
Redbull vence nas penalidades (Foto: Richard Durante Jr.)

"Haja coração, amigos!". Se uma frase pudesse resumir o jogo da noite desta quinta-feira (14), entre Redbull/MG Transportes e Skina Walt Disney/SWD, o bordão do narrador Galvão Bueno resumiria a partida. Em um confronto que teve oito gols no total, Redbull e SWD empataram em 4 a 4, com direito a virada do SWD e também virada do Redbull no placar. Nas penalidades, o Redbull levou a melhor em cobranças altamente emocionantes e se classificou para a semifinal da Copa Lidesan.

A partida realizada no ginásio poliesportivo Dondinho, em São Vicente. começou com Adalberto, do SWD, indo para cima da marcação, cortando para direita e mandando um belo chute no alto, mas que o goleiro Edvaldo, do Redbull, espalmou para escanteio. Depois foi a vez do Redbull atacar; Joca rolou a bola para Carlos encher o pé e levar perigo ao gol.

(Foto: Richard Durante Jr.)
O jogo estava bastante equilibrado, ambas equipes estavam criando ótimas oportunidades. O SWD quase abriu o placar com André, após receber cruzamento rasteiro de Rodrigo. O Redbull deu a resposta com Joca. O camisa 17 cortou para o meio e finalizou no ângulo, de direita, mas o goleiro Jadson deu uma ponte e voou para buscar a bola que tinha endereço. Depois disso, Leandro do Redbull, acertou a bola na trave após cobrança de escanteio.

Em um rápido contra-ataque, Carlos Machado, do Redbull, estava correndo livre em direção ao gol, mas sofreu falta de Rodrigo, que tomou cartão amarelo. Na cobrança da falta, Rogério abriu o placar para o Redbull. A resposta do SWD também veio em um contra-ataque perigoso armado por André, mas novamente Edvaldo estava atento e defendeu.

O gol de empate do SWD veio em um lance de garra de Adalberto. O camisa 8 lutou até o fim pela bola e tocou na linha de fundo, outro atleta cruzou para dentro da área e Josimar teve o trabalho de apenas empurrar a bola para dentro do gol. Não demorou muito e o SWD virou a partida com um golaço de Naza. O número 18 em um drible de corpo conseguiu tirar dois jogadores e o goleiro da jogada e marcou o segundo gol do SWD na partida.

(Foto: Richard Durante Jr.)
O Redbull continuou mantendo o mesmo ritmo de jogo após sofrer o gol de virada. Leandro arriscou um belo chute de longe. Na sequência, o camisa 10 Rogério chutou rasteiro e acertou a trave lateral. De tanto criar, o gol de empate veio. Joca, de fora da área, encheu a bomba no alto e deixou tudo igual. Perto do fim do primeiro tempo, Naza, do SWD, passou por dois adversários e chutou forte, no alto, a bola explodiu na trave e depois caiu sobre a linha do gol.

Na segunda etapa, o SWD começou trabalhando mais a bola, com os jogadores se movimentando bastante. Rodrigo manteve o SWD na frente do placar. O camisa 9 chutou no cantinho, de primeira, após receber passe em cobrança de escanteio e fez um lindo gol. A resposta do Redbull veio com Joca, que encheu o pé e acertou a bola na trave lateral. Em seguida, Rodrigo, do SWD, dominou a bola e bateu na trave. Leonardo Oliveira, camisa 6, também acertou a bola na trave em um belo lance em que dominou no peito, girou e finalizou.

O SWD acertou a bola três vezes seguida na trave. Evandro também acertou a trave lateral em um chute rasteiro. Logo depois, o Redbull quase empatou o jogo em um cobrança de falta de Carlos Machado, que passou perto do ângulo. Em seguida, Carlos novamente chutou de longe e o goleiro espalmou, no rebote a defesa do SWD foi mais rápida que os pivôs do Redbull e mandou a bola para fora.

O empate do Redbull veio dos pés de Joca. Após bate rebate dentro da área, o jogador estava ligado na jogada e conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Não demorou muito e no lance seguinte o Redbull virou o jogo, faltando pouco para o fim. O goleiro Edvaldo lançou a bola para Rogério e o camisa 10 deu um toque na saída do goleiro, virando a partida.

Como faltava poucos minutos para o final da partida, o jogo pegou fogo. Para o Redbull, o tempo passava devagar, já para o SWD parecia que não ia dar tempo de empatar a partida, mas deu. Em uma cobrança de falta perto da entrada da área, Josimar cobrou rasteiro, e o goleiro Edvaldo acabou aceitando.

Faltando segundos para o final do jogo, Rogério, do Redbull, deu um corte desconcertante no adversário e deu um toque de cobertura, por cima do goleiro, mas a bola acabou indo para fora. Com tudo igual no placar, o jogo foi decidido nas penalidades. O Redbull converteu 6 das 8 cobranças, enquanto o SWD acabou desperdiçando a última.

(Foto: Igor Melo)
Como foram as cobranças de pênaltis:

Redbull:
Leandro[], Joca [X], Carlos [X], Rogério[], William[], Edvaldo [], Wellington [] e Christopher []

SWD: Naza [X], Clovis [X], Luiz [], Rodrigo [], André [], 15 [], Leonardo [] e Adalberto [X]


Curta a página do Passou por Dois no Facebook

Escalação:

Redbull
- Edvaldo, Leandro, Christopher, William, Joca, Rogério, Wellington, Ítalo e Carlos Machado / Gols - Rogério (2) e Joca (2)

SWD - Diego, Leonardo, Jadson, Josimar, Evandro, Clovis, Andre, Naza, Leandro, Adalberto, Luiz e Rodrigo / Gols - Josimar (2), Naza e Rodrigo

Skina da Walt Disney - SWD (Foto: Richard Durante Jr.)

«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template