O Clube 2004/Sindipetro chegou a segunda vitória em dois jogos da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Clube 2004/Sindipetro venceu a equipe da Fundação Pró-Esporte (Fupes) por 2 a 1 e alcançou a segunda vitória na Taça Regional, em partida que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 10, na Arena Santos. Em quadra grandes nomes do futsal na região, quatro deles constaram entre os finalistas da seleção da Copa Lidesan eleita pelo Passou por Dois. O goleiro Rafael Mota, pela Fupes e Felipe Vaz, Vitinho e Felipinho pelo 2004, este último inclusive entrou na seleção.
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e respeitando uma a outra. As chances claras de gol eram poucas devido a forte marcação tanto do 2004 como da Fupes. A primeira boa oportunidade veio com Felipinho pelo 2004 que fez grande jogada pela direita do ataque e chutou mas sem ângulo, o goleiro Mota só protegeu.
E o 2004 chegou ao gol após passe de Caio para Rodrigo que chutou quase do meio da quadra e fez um golaço aproveitando que o goleiro Mota estava fora do gol. E quase Rodrigo ampliou para o 2004 após receber passe de Vitinho e chutar forte, mas Mota fez grande defesa.
E a Fupes partiu pra cima em busca do empate e conseguiu após passe de Tarciso para Paulo Henrique que chutou forte, o goleiro Jhonny ainda conseguiu pegar mas Renan Pizzo apareceu e chutou pro fundo da rede empatando a partida.
A partir daí a partida seguiu equilibrada e no primeiro tempo ainda teve uma boa chance para cada equipe. Para o 2004 foi Caio que quase fez ao mandar uma bomba que explodiu no travessão, o goleiro Mota só torceu. Pela Fupes foi Cacá que chutou cruzado da direita e a bola passou muito perto do gol de Jhonny.
No segundo tempo o Clube 2004 mostrou porque é o atual campeão da Taça Regional e já surge como um dos favoritos ao título. A equipe começou pressionando a Fupes e chegou ao gol após chute de Caio que Mota não conseguiu segurar e Felipe Vaz com oportunismo empurrou pro gol fazendo 2 a 1.
E o Clube 2004 teve a possibilidade de matar a partida com Felipinho que desarmou Paulo Henrique e partiu sozinho pra fazer, mas ele tentou aplicar uma carretilha em Mota e acabou errando desperdiçando a oportunidade para desespero de seus companheiros. A Fupes também teve chances de empatar com Tarciso que acertou a trave e no rebote Paulo Henrique também mandou na trave. Mas a partida terminou mesmo 2 a 1 para o Clube 2004 que chegou aos seis pontos. Já a Fupes fez a sua estreia e ainda não pontuou.
Escalações
Clube 2004/Sindipetro - Jhonny, Juan Ignacio, Felipe Vaz, Logans, Caio, Felipinho, Nicolas, Vitinho, Choco e Rodrigo. Técnico: Denis Muniz.
Fupes - Rafael Mota, Anderson Cardoso, Paulo Henrique, Renan Pizzo, Isaac, Marcos Yamauti, Magnum, Carlos Eduardo e Tarciso. Técnico: Rodrigo Pisciota.
Gols - Rodrigo e Caio para o Clube 2004; Renan Pizzo para a Fupes.
A Fupes enfrentou o atual campeão de igual pra igual mas acabou derrotada |