O Nova União foi superior na partida e chegou a terceira vitória em três jogos na Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Esporte Clube Nova União bateu o Sete Mares por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (20), no ginásio do Jabaquara, em Santos, e chegou a sua terceira vitória em três jogos na Taça Regional.
A equipe do Nova União, que vem de um título da Copa Lidesan recentemente começou a partida trocando passes e ficamos com maior tempo de posse de bola. A equipe comandada por Matheus Cassita era paciente e esperava as oportunidades para finalizar.
O jogador Luquinhas teve duas boas chances de abrir o placar para o Nova União. Primeiro ele chutou cruzado da direita e a bola passou na frente do gol, nenhum jogador apareceu para empurrar pro gol. Depois ele apareceu na frente do gol, mas o goleiro André Cichello fechou o ângulo e evitou.
Se Luquinhas não conseguiu fazer, ele deu um ótimo passe para Betinho tocar com categoria e tirar do goleiro fazendo 1 a 0. E o Nova União conseguiu ampliar ainda na primeira etapa em cobrança de escanteio de Pedro Lopes na área, o jogador Reni apareceu sozinho e de cabeça fez 2 a 0.
No segundo tempo o ritmo da partida continuou o mesmo, era o Nova União com a posse de bola e trocando passes rápidos, e o Sete Mares tentando encaixar os contra ataques, mas sem sucesso. O terceiro gol do Nova União saiu após Pedro Lopes rolar para Luquinhas na direita, ele chutou cruzado e fez um belo gol.
Com o placar de 3 a 0 contra o Sete Mares começou a ficar nervoso na partida e teve seu jogador Felipe Manuel expulso após fazer falta por trás em Betinho. O Nova União não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de jogadores para ampliar o placar. Mas mesmo com a volta do quarto jogador de linha do Sete Mares, o time do Nova União fez mais um gol. O goleiro Bruno cobrou falta do meio da quadra, a bola desviou em Luquinhas e foi parar dentro do gol, fazendo 4 a 0.
Já no final da partida o Sete Mares conseguiu fazer o gol de honra com Jô que aproveitou que o goleiro Bruno estava fora do gol e mandou de sua própria quadra fazendo um golaço, mas insuficiente para evitar a derrota do Sete Mares. O Nova União permanece invicto no ano de 2016.
Escalações
E.C. Nova União - Léozinho, Bruno, Betinho, Luquinhas, Guilherme Vazquez, Reni, Gabriel, Pedro Lopes, Lucas Sobral, Daniel Pizzo, Lucas Grangeiro, André Grande, Rivaldo, Diogo Padron e Pedro Teixeira. Técnico: Matheus Cassita.
Sete Mares - André Cichello, Jô, Peterson, Felipe Manuel, Kanela, Rogério, Alisson e Fábio. Técnico: Roberto Tanque.
Gols - Luquinhas (2), Reni e Betinho para o Nova União; Jô para o Sete Mares.