O Santos venceu e agora disputará o título da Copa Aberta contra o Internacional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 16 do Santos Futebol Clube venceu por 5 a 3 o CT Falcão 12/Ocian Praia Clube na semifinal da Copa Aberta, na noite desta sexta-feira (20), no ginásio do Jabaquara, em Santos e vai disputar o título da competição contra o Clube Internacional de Regatas em partida ainda sem data e local definidos.
O primeiro gol da partida foi do Santos com Gabriel Moura que ganhou de Samuel a dividida e chutou forte para estufar a rede do time de Praia Grande. Mas nem deu tempo de comemorar, Vitor Luis partiu em velocidade pela esquerda, driblou o goleiro Lucas Martinez e rolou pro gol empatando a partida.
Mas o Santos tem Gabriel Moura e isso faz muita diferença, o craque recebeu um passe de presente do adversário partiu pela direita do ataque e chutou cruzado fazendo 2 a 1. E tinha mais gol de Gabriel Moura, dessa vez ele recebeu passe de Matheus Andrade pela esquerda e de primeira bateu pra fazer 3 a 1.
O time da Vila Belmiro ainda ampliou na primeira etapa com Rodrigo Rogatto, que chutou forte e marcou um belo gol. Mas na comemoração ele falou alguma coisa para a arbitragem e acabou expulso levando o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais em quadra o time comandado por Caio Monzem aproveitou e diminuiu com Samuel.
Depois a equipe do Ocian ainda chegou ao terceiro gol com muita polêmica, o lance saiu após cobrança de falta que foi tocada no fundo e o jogador cruzou para Edward conferir e fazer o terceiro, mas segundo o treinador do Santos, Fabrício Monte, a partida já havia se encerrado antes do jogador chutar ao gol, mas a arbitragem acabou confirmando o gol apesar da reclamação santista.
Na segunda etapa a partida foi mais tranquila e também mais equilibrada, mas ainda assim o Santos conseguiu fazer outro gol e novamente com ele, Gabriel Moura, que fez o quarto dele na partida após receber passe em cobrança de falta de Matheus Andrade. E a partida terminou mesmo 5 a 3 para o Santos que se classificou para a decisão.
Escalações
Santos FC - Lucas Martinez, Bruno Chefaly, Fabrício Toledo, Matheus Andrade, Gabriel Moura, Guilherme Almeida, João Victor, Gabriel Nunes, Pedro Ramos e Rodrigo Rogatto. Técnico: Fabrício Monte.
CT Falcão 12/Ocian Praia Clube - Victor Hugo, Deivid, Eduardo Costa, Edward, Igor, Luiz Gustavo, Matheus Guilherme, Samuel, Thales, Thiago e Vitor Luis. Técnico: Caio Monzem.
Gols - Gabriel Moura (4) e Rodrigo Rogatto para o Santos; Vitor Luis, Samuel e Edward para o CT Falcão 12/Ocian Praia Clube.