Jogadores e comissão técnica do Tumiarú mostram os troféus e medalhas para a torcida (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 13 do Clube de Regatas Tumiarú conquistou o bicampeonato da Copa Aberta Cidade de Santos ao derrotar o Clube Internacional de Regatas por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, (08), no ginásio do Internacional, em Santos.
A equipe do Tumiarú contou com um reforço importante para a decisão. A volta de Brayan que estava ausente das últimas partidas por motivo de saúde. Com Brayan em quadra os demais jogadores ganharam confiança e claro, qualidade técnica para envolver a equipe do Inter.
O primeiro gol do Tumiarú saiu após Endrew dividir com o adversário e a bola sobrar para Richard que chutou forte da entrada da área e fez a festa da torcida do time de São Vicente, que compareceu em grande número.
Mas o Internacional conseguiu chegar ao empate com Yago que partiu com a bola do meio da quadra e de frente para o gol chutou firme para fazer 1 a 1 e botar fogo na grande final. Apesar de sofrer o empate o time do Tumiarú continuou melhor na partida e teve chances com Endrew que recebeu passe de Brayan mas chutou para fora e com Richard que chutou da direita do ataque e a bola explodiu na trave.
Mas de tanto insistir a equipe comandada pela dupla Celso Névola e Índio conseguiu chegar ao segundo gol ainda na primeira etapa. Bruno Ramos cobrou lateral para Endrew que já na área chutou e fez o segundo gol do Tumiarú.
No segundo tempo o time do Inter tentou pressionar o Tumiarú em busca do gol de empate e quase conseguiu fazer com Andrey que chutou forte da esquerda mas o goleiro Luca Savariz fez grande defesa com o pé colocando para fora.
Depois a partida ficou bastante equilibrada, com o Inter mais tempo com a bola e o Tumiarú marcando forte e tentando aproveitar um contra ataque para matar o jogo. Foi quando a equipe do Internacional já nos minutos finais da partida colocou o goleiro Guilherme Leite na linha, Brayan conseguiu desarmar e a bola sobrou para Endrew que chutou do meio da quadra e fez 3 a 1, o segundo dele na grande final.
Perdendo por dois gols de diferença só restava ao time do Inter ir para o tudo ou nada com o goleiro linha, mas novamente a estratégia não deu certo. O Inter perdeu a bola no ataque e ela caiu nos pés de Bruno Ramos que da sua própria quadra chutou e fez o quarto gol do Tumiarú. A partir daí foi só contar os segundos finais e comemorar mais um título. A equipe do Tumiarú ainda levou o prêmio de melhor defesa da competição.
Escalações
C.R. Tumiarú - Luca Savariz, Arthur Garcia, Bruno Ramos, Brayan, Eder Manoel, Endrew, Guilherme Medeiros, Juan, Richard e Victor Hugo. Técnico: Celso Névola.
Internacional - Guilherme Leite, Andrey, Bruno Henrique, Bryan, Caio Abreu, Cauê Ferreira, Gabriel Nunes, Karlos Alberto, Lucas, Pedro Henrique, Victor Henrique e Yago. Técnico: Edinho.
Gols - Endrew (2), Richard e Bruno Ramos para o Tumiarú; Yago para o Internacional.
O goleiro Luca Savariz recebe o troféu de campeão do presidente da Liga Regional, Hélcio Padovam e de Thiago Duarte |