O Internacional venceu o Santos e conquistou o título da Copa Aberta (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe sub 16 do Clube Internacional de Regatas venceu o Santos Futebol Clube por 3 a 2 na final da Copa Aberta Cidade de Santos e se sagrou campeã da competição, em partida disputada na noite desta quarta-feira (08), no ginásio do Internacional, em Santos.
A partida foi digna de uma grande final, com duas equipes com muita qualidade técnica e disposição para conquistar o título. Desde o início os torcedores presentes não conseguiam nem piscar devido a intensidade da partida.
O primeiro gol da final foi do Internacional com passe de Christofer para Marquinhos Belisário que dentro da área finalizou e abriu o placar. O Santos respondeu logo em seguida com uma boa cabeçada de Bruno Chefaly, mas o goleiro Gabriel Rocha mostrou que o reflexo estava em dia e fez boa defesa.
Mas o Santos chegou ao empate após chute cruzado da esquerda de Matheus Andrade e Gabriel Moura oportunista como sempre colocou o pé e desviou para empatar a partida. No final da primeira etapa o Internacional quase pulou na frente do placar com Christofer que recebeu na área, girou e chutou, mas a bola passou raspando para sorte do Santos.
No segundo tempo, logo no início o Internacional aproveitou uma desatenção do Santos e fez o segundo gol com Matheus Battan que chutou forte e no alto sem chances para o goleiro Lucas Martinez.
E o Internacional marcou o terceiro gol com Marquinhos Belisário cobrando lateral para Christofer que chutou de longe e acertou o canto direito de Lucas Martinez, que ainda pulou mas não conseguiu alcançar a bola.
Com a vantagem de 3 a 1, o time do Internacional, comandado por Lauro Barbosa passou a ficar mais atrás tentando explorar os contra ataques, e o Santos foi ganhando espaço. O jogador Gabriel Moura era o mais perigoso da equipe santista com chutes fortes, mas a pontaria não estava tão boa como de costume.
Mas de tanto insistir o Alvinegro da Vila conseguiu diminuir o marcador após grande jogada de Matheus Andrade que partiu com a bola de sua própria quadra e rolou para Gabriel Moura chutar forte e fazer o segundo dele na partida.
Nos minutos finais o Santos ainda tentou o empate colocando Pedro Salgado como goleiro linha, mas apesar da pressão o Internacional mostrou porque teve a melhor defesa da competição e conseguiu se segurar. No apito do árbitro começou a festa dos jogadores do Vermelhinho da Ponta da Praia que bateram o Santos por 3 a 2 e levantaram dentro de casa mais uma taça.
Escalações
Clube Internacional de Regatas - Matheus Sousa, Gabriel Rocha, Christian Grasse, Christofer Grasse, João Gabriel, João Pedro, Lucas, Luiz Victor, Marquinhos Belisário, Mateus Vinicius, Matheus Battan, Richard e Vinicius Oliveira. Técnico: Lauro Barbosa.
Santos FC - Lucas Martinez, Bruno Chefaly, Fabricio Toledo, Gabriel Moura, Gabriel Vilar, Guilherme Almeida, João Victor, Lucas Lameu, Matheus Andrade e Pedro Salgado. Técnico: Fabrício Monte.
Gols - Marquinhos Belisário, Matheus Battan e Christofer para o Internacional; Gabriel Moura (2) para o Santos.
O Santos conquistou o vice campeonato da Copa Aberta 2016 |