Nova União perde a primeira no ano; Diogo camisa 8 com a bola (Foto: Igor Melo) |
(Foto: Igor Melo) |
A resposta do Aymoré veio com um chute na trave do camisa 5, Lucão, após receber lançamento do goleiro Gustavo. Em seguida, a equipe de Cubatão abriu o placar com o próprio Lucão; Felipe, camisa 6, desarmou no campo de defesa, armou contra-ataque em velocidade, chegando próximo da área deu um toque tirando do goleiro e Lucão chegou empurrando a bola para o fundo das redes.
Ao decorrer, o camisa 19 do Nova União, Pedro Lopes perdeu um gol incrível. Roberto criou contra-ataque e de frente para o gol rolou a bola para Pedro, que de primeira acabou chutando cruzado e a bola foi para fora.
Seguindo o ditado de quem não faz, toma. O Aymoré ampliou a vantagem no marcador com gol de Andrey; pela direita, Eduardo, camisa 7, cruzou rasteiro para dentro da área e Andrey só teve o trabalho de tocar para o gol.
(Foto: Igor Melo) |
No segundo tempo, o Grêmio Aymoré continuou na defensiva, fazendo marcação atrás da linha do meio da quadra, aguardando contra-ataques, enquanto isso o Nova União marcava a saída de bola do Aymoré, fazendo pressão no campo de ataque.
Pedro Lopes, do Nova União, mandou um forte chute cruzado para o gol, a bola ficou viva, Roberto finalizou e mais uma vez o goleiro Gustavo evitou o gol. Um pouco depois, novamente Pedro Lopes recebeu a bola pelo lado esquerdo, girou e mesmo quase caído conseguiu uma bela finalização que acertou a trave lateral.
O Nova União começou a utilizar a estratégia de goleiro-linha. Em uma jogada próxima do meio da quadra, o camisa 10 do Grêmio Aymoré, Weverton, deu um toque para desarmar o adversário e a bola acabou indo devagarzinha para o gol sem goleiro do Nova União, fazendo 3 a 0 para o time da casa.
(Foto: Igor Melo) |
O time do Nova União criou bom momento com chute de Lucas, camisa 6. Em seguida, Diogo tocou para Pedrinho que rolou para Pedro Lopes, mas na finalização não pegou em cheio para marcar. Na jogada seguinte, o Aymoré desarmou jogada do Nova União com Lucas Reis, que armou novo contra-ataque, tocou para o xará Lucão, que mais uma vez chutou para o gol sem goleiro, dando números finais à partida: Grêmio Aymoré 5 a 0 Nova União.
Antes do fim do jogo, já com gritos de olé vindo da arquibancada pela torcida do Aymoré, ainda deu tempo de ter uma confusão generalizada. Pedro Lopes acabou sendo expulso por reclamação. Na sequência, faltando menos de um minuto para o término, Diogo cometeu falta em um jogador do Aymoré, Weverton não gostou nada da entrada no seu companheiro de equipe e reclamou com Diogo, então o clima fechou e começaram as cenas lamentáveis. Depois de alguns empurra-empurra, discussão e momentos de paralisação, a partida retornou e em seguida foi encerrada.
Escalações
Grêmio Aymoré - Gustavo, Renan, Lucão, Gabriel, Eduardo, Weverton, Felipe, Lucas Reis e Andrey / Gols - Lucão (2), Andrey, Weverton e Lucas Reis
E.C. Nova União - Bruno, Leonardo, Guilherme, Lucas, Rivaldo, Diogo, Thiago, Pedrinho, Renival, Lucas Corria, Eduardo, André, Gabriel, Pedro Lopes e Roberto
Grêmio Aymoré (Foto: Igor Melo) |
E.C. Nova União (Foto: Igor Melo) |