A equipe do Metropolitano reclamou muito da arbitragem no final da partida (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do Metropolitano foi derrotada pela Fupes por 6 a 3 e acabou eliminada nas oitavas de final da Taça Regional, na noite desta quinta-feira, (30), na Arena Santos, em Santos. Agora a equipe da Praia Grande vai concentrar suas forças no Campeonato Cidade de Santos onde ainda tem chances de classificação para a segunda fase.
Logo aos 40 segundos de jogo a equipe da Fupes abriu o marcador em chute da esquerda de Michel, a bola desviou em Uryan, do Metropolitano e entrou, mas a arbitragem confirmou o gol para Michel. O time do Metropolitano parecia perdido no início da partida. E isso custou caro, a Fupes foi para o ataque e em chute cruzado da direita de Renan Pizzo, a bola foi parar no pé de Pitoco que livre na área só teve o trabalho de tocar pro gol e fazer 2 a 0.
O Metropolitano resolveu então acordar na partida e ir para o ataque. Em chute da esquerda de Bruno Teixeira, o goleiro Rafael Pereira conseguiu sair bem do gol e fechar o ângulo fazendo boa defesa. Mas na jogada seguinte saiu o primeiro gol do time da Praia Grande. Jefferson partiu rápido no contra ataque e rolou a bola para Bruno Teixeira pelo lado esquerdo chutar cruzado e diminuir.
A Fupes após o gol sofrido voltou a pressionar o Metropolitano e teve ótima chance com Kaká partindo em velocidade e saindo livre na cara do goleiro Babila, aí Kaká resolveu jogar por cima do goleiro mas a bola acabou batendo na trave e saindo. No ataque seguinte a Fupes não desperdiçou com passe de primeira de Magnum para Michel que chutou da direita e fez o terceiro gol.
No segundo tempo o time da Fupes continuou tocando mais a bola e envolvendo a equipe do Metropolitano, que buscava os contra ataques. O goleiro Rafael Mota, da Fupes também resolveu arriscar e chutou do meio da quadra com muito perigo, dando trabalho para Babila espalmar pra fora.
Mas em um chute de Kaká de fora da área, o goleiro Babila nada pôde fazer, a bola entrou em seu canto direito, tocando ainda na trave antes de entrar e a Fupes fazer 4 a 1 no placar. O técnico André Ribeiro, do Metropolitano resolveu colocar Felipe Araújo como goleiro linha para pressionar e buscar o resultado, mas a tática acabou não dando certo e o time levou o quinto gol após perder a bola no ataque e Michel chutar da própria quadra para fazer mais um para a Fupes.
O time da Fupes com boa vantagem no marcador resolveu jogar com Kaká como goleiro linha e acabou acordando o metropolitano que fez dois gols. Primeiro com passe de Mike para Eliel na área tocar pro gol e fazer o segundo. Depois em chute cruzado de Felipe Araújo que também estava como goleiro linha e Eliel novamente estava lá para colocar o pé e fazer o terceiro do Metropolitano.
Mas em um lance polêmico a equipe da Fupes chegou ao sexto gol com chute cruzado de Pitoco pela esquerda do ataque e definiu a partida. Os jogadores e a comissão técnica do Metropolitano reclamaram demais do lance, alegando que um jogador substituído saiu pela linha de fundo da quadra. Na reclamação o jogador Uryan acabou expulso e na volta da partida a equipe do Metropolitano não conseguiu buscar mais forças para diminuir o placar que classificou a Fupes para enfrentar o Guarujá Futsal na próxima segunda-feira, no Guarujá, pelas quartas de final.
Escalações
A.R. Metropolitano - Babila, Marcos Felipe, Mike Fernandes, Bruno Teixeira, Matheus Damasceno, Julielvis, Eliel, Felipe Araújo, Uryan e Jefferson Carvalho. Técnico: André Ribeiro.
Fupes - Rafael Pereira, Rafael Mota, Marcos Yamauti, Pitoco, Michel, Kaká, Magnum, Renan Pizzo e Isaac. Técnico: Rodrigo Pisciota.
Gols - Michel (3), Pitoco (2) e Kaká para a Fupes; Eliel (2) e Bruno Teixeira para o Metropolitano.