Últimas
Início » , , , » Nova União empata com o Mão em jogo de 12 gols e assume a liderança do grupo no Cidade de Santos

Nova União empata com o Mão em jogo de 12 gols e assume a liderança do grupo no Cidade de Santos

Por Richard Durante Jr
O Nova União empatou e chegou a liderança do grupo A do Campeonato Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr)

Esporte Clube Nova União e Esporte Clube Mão fizeram uma grande partida na noite desta sexta-feira, (22), no ginásio do Colégio Canadá, em Santos. No final, empate em 6 a 6 e o Nova União chega a liderança do grupo A com os mesmos 7 pontos do Salve, mas coma  vantagem de ter vencido o confronto direto. Já o Mão tem 4 pontos, mas está com uma partida a menos e caso vença alcança os mesmos 7 pontos dos líderes. TN/Monte Serrat e Rinaldi completam o grupo com 3 pontos cada.

O Nova União começou melhor a partida e quase abriu o placar com uma bomba de fora de área de Murilo, mas o goleiro André Lourenço mostrou porque vem sendo um dos grandes goleiros da nova geração. Mas no lance seguinte, Murilo cobrou escanteio e Soninho na área finalizou para fazer 1 a 0.

E parecia que o Nova União não encontraria dificuldades para sair com os 3 pontos depois de abrir 2 a 0, em lance que Diego cobrou lateral mas nenhum jogador do Mão estava atento, Sobral aproveitou e chutou para estufar a rede.

Mas depois desse gol a jovem equipe do Mão começou a acordar na partida e quase diminuiu com Victor que tocou por cima do goleiro Léozinho, mas Sobral salvou em cima da linha. Mas depois não teve jeito, Victor rolou para Gustavo Barroso na área pegar de primeira chutando no alto sem chances para Léozinho.

O Mão quase empatou após Victor cobrar escanteio na área para Pedrinho finalizar bem, mas Léozinho esticou a perna e fez boa defesa. Depois disso o jogo caiu tecnicamente e as duas equipes passaram a errar muitos passes e errar as finalizações. No final da primeira etapa o Nova União ainda teve boa chance com passe de Clebão para Pedro Lopes que finalizou de longe, mas André Lourenço fez grande defesa.

No segundo tempo, o time do Mão teve a primeira boa chance com Breno em cobrança de falta de frente para o gol, mas Léozinho mostrou que o reflexo estava em dia e fez excelente defesa evitando o empate. Mas não demorou para o Mão empatar a partida. Wellington pela direita cruzou na área e Victor apareceu para chutar e fazer 2 a 2.

Mas o Nova União não deixou barato e foi pra frente, Daniel Pizzo recebeu passe na direita e chutou cruzado para fazer o terceiro do Nova União e colocar a equipe azul e amarela na frente outra vez. E o time comandado por Matheus Cassita teve a chance de fazer o quarto gol com Murilo que desarmou Pedrinho e chutou forte, mas a bola acabou batendo na trave.

E o Mão aproveitou que Victor desarmou Soninho, a bola sobrou para Gui finalizar e empatar novamente a partida, agora em 3 a 3. O gol animou o time do Mão que passou a acreditar que poderia vencer os atuais campeões da Copa Lidesan. Gustavo Barroso chutou da entrada da área e fez 4 a 3 para o Mão, após Léozinho salvar duas vezes. E logo em seguida saiu o quinto gol com Gui em chute forte sem chances para Léozinho. Em menos de 3 minutos o time do Mão virou o jogo e abriu 5 a 3, num apagão do experiente time do Nova União.

Restou ao treinador Matheus Cassita pedir tempo e tentar colocar a casa em ordem para buscar a virada no placar. E as orientações do treinador parece que surtiram efeito. Clebão tocou para Soninho na área que só precisou tocar de leve para tirar do goleiro e diminuir para 5 a 4. Depois Clebão chutou forte do meio da quadra, André Lourenço fez a defesa e no rebote Soninho mandou na trave.

A pressão do Nova União era grande, mas o Mão também era bastante perigoso nos contra ataques. Mas foram os campeões da Copa Lidesan quem fizeram primeiro e empataram a partida. Soninho chutou forte da direita, André Lourenço fez grande defesa, mas Sobral entrou como um raio na área para finalizar e fazer o gol de empate.

Com a partida empatada em 5 a 5, o time do Nova União foi para o tudo ou nada com Murilo como goleiro linha. Mas o gol da virada do Nova União veio em vacilo de Gustavo Barroso que perdeu a bola em sua própria área para Lucas 96 que agradeceu o presente e fez 6 a 5, conseguindo uma virada espetacular.

Mas a partida ainda teria mais emoção, Pedro Lopes acabou expulso após receber cartão amarelo pela falta e reclamar com a arbitragem. E logo depois em cobrança de tiro livre direto para o Mão, Gui chutou forte no canto esquerdo e fez o gol de empate dessa grande partida. No finalzinho o Nova União ainda quase fez o gol da vitória com Murilo que soltou uma pancada de fora da área, mas André Lourenço voou e fez linda defesa garantindo um ponto importante para o Mão na luta pela classificação.

Escalações

E.C. Nova União - Léozinho, Clebão, Sobral, Lucas 96, Murilo, Piu, Daniel Pizzo, Biel, Gui, Luan, Pedro Lopes e Soninho.

E.C. Mão - André Lourenço, Breno, Carlinhos, Gui, Gustavo Barroso, Cordeiro, Pedrinho, Victor, Wellington, Diego e Sammy.

Gols - Soninho (2), Sobral (2), Daniel Pizzo e Lucas 96 para o Nova União; Gui (3), Gustavo Barroso (2) e Victor para o Mão.


«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template