Últimas
Início » , , , » Spartanos deixa escapar vitória nos segundos finais e cai para a série B do Campeonato Cidade de Santos

Spartanos deixa escapar vitória nos segundos finais e cai para a série B do Campeonato Cidade de Santos

Por Richard Durante Jr
Fotos: (Richard Durante Jr)

A equipe do Spartanos Futebol Clube se despediu do Campeonato Cidade de Santos com um empate por 4 a 4 contra o Qualy/Atlanta, em partida válida pelo grupo E, disputada na noite desta sexta-feira, (29), no ginásio do Canadá, em Santos. Com o resultado a equipe do Spartanos além de não conseguir a classificação, vai ter que disputar a série B no ano de 2017, já que acumulou apenas 3 pontos (2 pontos foram obtidos nas reuniões). O Qualy garantiu a segunda colocação do grupo e avançou para a segunda fase.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o gol mas errando muito as finalizações. O Spartanos contava com apenas 4 jogadores na linha e o goleiro Lucas que chegou em cima da hora e nem teve tempo de se aquecer. Ainda assim ele foi o grande destaque da partida.

A primeira boa chance foi de Bussunda, goleiro do Qualy, que arriscou do meio da quadra e obrigou o goleiro Lucas a pular no canto direito para fazer grande defesa, a primeira da noite. O Spartanos respondeu após Rafa roubar a bola de Coxinha e chutar no canto, mas a bola acabou saindo.

Mas no ataque seguinte o Spartanos chegou ao primeiro gol. Nicolas 'Show' pela esquerda do ataque rolou para Dente na área que só empurrou pro gol e abriu o placar. O Qualy ainda teve uma boa chance de empatar a partida com Canindé que arriscou de longe mas Lucas pulou no canto esquerdo e fez grande defesa.

Foi na segunda etapa que o jogo esquentou e se tornou emocionante. Logo na saída de bola o time do Spartanos perdeu grande chance de aumentar. Julio deu ótimo passe para Show livre na área finalizar mas acabou errando o alvo e chutou pra fora. O Qualy também teve boa chance com Sadao que chutou forte de fora da área mas a bola acertou a trave.

Depois foi a vez de Canindé chutar forte de fora da área, mas Lucas mostrando que estava numa noite iluminada fez grande defesa. Mas em cobrança de falta de Thiago, o goleiro Lucas nada pôde fazer para evitar que o Qualy empatasse a partida.

Mas logo na saída de bola o Spartanos pulou outra vez na frente do placar. Foi Rafa quem chutou forte de longe e venceu o goleiro Bussunda fazendo 2 a 1. E no minuto seguinte, Show rolou para Julio dentro da área finalizar e fazer 3 a 1 para o Spartanos que lutava bravamente contra o cansaço, já que a equipe não tinha suplentes.

E a equipe do Spartanos chegou ao quarto gol com o "Cara da Noite", Lucas que acertou uma bomba do meio da quadra e estufou a rede do Qualy. Com a vantagem de 4 a 1 no placar parecia que a despedida do Spartanos da competição seria com uma grande vitória. Mas só parecia.

O Qualy descontou com passe de Yamauti para Thiago na área que ainda dominou a bola e chutou forte, o goleiro Lucas ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo gol do Qualy. E o Qualy passou a pressionar a já desgastada equipe do Spartanos. E o time conseguiu um pênalti após a arbitragem ver a bola batendo na mão de Dente. Canindé chutou forte e fez o terceiro gol do Qualy.

E o que parecia impossível aconteceu. O Spartanos cometeu a sexta falta e deu o direito ao tiro livre direto para o Qualy. Thiago cobrou e Lucas fez uma defesa sensacional para evitar o gol de empate. A vitória estava muito próxima do Spartanos, mas faltando apenas 2 segundos para o término da partida, Canindé pegou um chute da entrada da área e empatou a partida em 4 a 4, garantindo a classificação direta da equipe para a segunda fase.

Escalações

Spartanos FC - Lucas, Rafa, Nicolas 'Show', Dente e Julio.

Qualy/Atlanta - Bussunda, Genaro, André, Sadao, Canindé, Yamauti, Coxinha, Renatinho e Thiago.

Gols - Dente, Rafa, Julio e Lucas para o Spartanos; Thiago (2) e Canindé (2) para o Qualy.


«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template