Por Gabriel Soares
Na última partida do grupo, o Vila São Jorge joga por um empate contra o AASA, em jogo decisivo (Fotos: Gabriel Soares) |
O primeiro tempo foi todo do Vila São Jorge. Comandados pelo ótimo camisa 10 Edmilson, a equipe tomou conta da partida e criou inúmeras chances de gol. Logo nos primeiros minutos, Edmilson fez linda jogada individual pela esquerda, chutou de bico, o goleiro Isaías desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda triscou na trave. Na sequência, novamente o duelo entre o camisa 10 e Isaías e novamente o goleiro levou a melhor.
O goleiro do Kalunga continuou salvando sua equipe. Dessa vez, em duas oportunidades o camisa 3 salvou em bons chutes do camisa 12 Vagninho. De tanto pressionar, o gol do Vila São Jorge saiu. O capitão da equipe, Vagninho, fez boa jogada de pivô, rolou para Edmilson, que de primeira abriu o placar. A única chance de perigo do Kalunga na primeira etapa foi com Guilherme, mas o goleiro Adalberto estava esperto e evitou o gol. No fim do primeiro tempo, o Vila São Jorge ampliou o placar. Juninho gingou na frente da marcação, abriu espaço e acertou o ângulo. Um golaço!
No segundo tempo, a equipe do Kalunga voltou diferente, marcando mais em cima. A nova atitude surtiu efeito. Pressionados na saída de bola, o Vila São Jorge errou, Guilherme Ferreira achou Alexandre, que não desperdiçou e diminuiu o placar.
O Vila São Jorge não se abalou com o gol e quase fez o terceiro, novamente com Juninho. Dessa vez, o camisa 11 recebeu bom passe de Diego, mas chutou por cima. Quando o Kalunga pressionava e parecia mais perto do empate, o Vila São Jorge fez linda jogada coletiva e ampliou. Vagninho começou a jogada, passou para Diego que encontrou Edmilson sozinho para fazer seu segundo gol e dar números finais a partida.
Escalações:
Vila São Jorge - Edmilson, Elber, Guiga, Kinha, Robinho, Bré, Juninho, Thiago, Vagninho, Alexsander, Adalberto e Diego./ Gols: Edmilson (2) e Juninho.
Kalunga - Alexandre, Carlos, Guilherme Ilek, Guilerme Ferreira, Guilherme, Isaías, Matheus, Murilo, Victor e Willian./ Gol: Alexandre