O time sub 17 do G5 Futsal que acabou derrotado na semifinal da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr) |
O time sub 17 do G5 Futsal, comandado por Bruno Gonçalves, acabou eliminado da Taça Regional ao ser derrotado pelo Clube Internacional de Regatas por 5 a 2, em partida válida pela semifinal da competição. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira, (18), no ginásio do Internacional, em Santos. Agora o Internacional fará a final contra o Santos Futebol Clube em data a ser confirmada pela Liga Regional.
Na primeira etapa foi o G5 quem criou as melhores oportunidades, mas a equipe não estava numa noite boa nas finalizações e não conseguiu colocar nenhuma bola na rede. A primeira oportunidade veio em cobrança de falta que Rodrigo rolou para Nilton Feitoza na área mas ele acabou chutando para fora.
O Internacional também teve boa chance em passe de Paulo Eduardo pela esquerda que colocou na medida para Gustavo Barroso que acabou furando e perdeu ótima chance. Mas apesar desse ataque do Internacional era o G5 quem tinha as melhores oportunidades. Rodrigo arriscou um chute forte de fora da área e o goleiro Fernando Jardim com o pé conseguiu salvar.
Depois foi a vez do goleiro do G5, Caio Flaig chutar forte de sua própria quadra em direção ao gol e o goleiro Fernando Jardim conseguiu espalmar com dificuldade para fora. Mas como quem não faz toma, o Internacional aproveitou um vacilo na marcação para abrir o placar. Diego Norberto recebeu a bola no fundo pela esquerda e com muita visão de jogo enxergou Gustavo Barroso livre na área para finalizar e fazer 1 a 0.
O gol animou a equipe do Internacional que foi pra cima e quase fez o segundo com Diego Norberto que recebeu no pivô, girou pra cima da marcação e chutou forte, o goleiro Caio Flaig esticou a perna e conseguiu evitar o segundo gol. E o G5 ainda teve chance de sair da primeira etapa com pelo menos o empate após Diego Norberto acabar sendo expulso por xingar o árbitro. Mas apesar da vantagem de um jogador a mais por dois minutos a equipe não conseguiu sequer ameaçar o gol do Internacional.
No segundo tempo a primeira boa chance foi do Tigre da Baixada com passe de Nilton Feitoza para Guilherme que acabou chutando em cima do goleiro Pedro Henrique. E o Internacional chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Paulo Eduardo pela esquerda que chutou direto e fez um belo gol.
O gol acabou abatendo os jogadores do G5 que sentiam que a dificuldade para chegar a decisão estava cada vez maior já que a equipe não conseguia finalizar com qualidade. E em chute cruzado da direita, Rafael encontrou Gustavo Barroso livre na área que só tocou pro gol e fez 3 a 0, praticamente selando a sorte da partida.
O G5 começou a jogar com Guilherme como goleiro linha em busca da última tentativa de chegar ao menos no empate, mas o Internacional aproveitou os erros para ampliar. Gustavo Barroso chutou da própria quadra e aproveitou o gol vazio para fazer 4 a 0. Depois foi a vez de Paulo Eduardo chutar de sua quadra para o gol vazio e fazer 5 a 0 para o Vermelhinho da Ponta da Praia.
Já com a vitória garantida, o Internacional relaxou um pouco na partida e o G5 aproveitou para diminuir. Guilherme rolou a bola para Yuri David que chutou forte e o goleiro Pedro Henrique deu rebote que caiu no pé de Guilherme para chutar e fazer o primeiro do G5. Depois Guilherme quase fez outro em jogada individual que saiu da defesa e chegou até a área do Internacional e finalizou no travessão.
E já no minuto final da partida, Lucas Riceti chutou cruzado da direita e Guilherme entrou na área para desviar e fazer o segundo do G5 e o segundo dele na partida. Mas a reação parou por aí e o G5 Futsal se despediu da Taça Regional 2016.
Escalações
G5 Futsal - Caio Flaig, Pablo Ares, Daniel Neves, Yuri David, Guilherme Nascimento, Guilherme Farias, Gustavo Santana, Matheus Claudino, João Pedro, Matheus Santana, Nilton Feitoza, Bruno Lopes, Lucas Riceti e Rodrigo Luiz.
Internacional - Fernando Jardim, Pedro Henrique, Diego Norberto, Gustavo Barroso, Murilo Gomes, Paulo Eduardo, Rafael, Reginaldo, Richard e Taiwan.
Gols - Gustavo Barroso (3) e Paulo Eduardo (2) para o Internacional; Guilherme (2) para o G5 Futsal
O Internacional chegou à decisão da Taça Regional |