O Vila Nova garantiu a classificação como líder do grupo E (Fotos: Richard Durante Jr) |
O Vila Nova Futebol Clube derrotou o Independente Futsal por 5 a 3, em partida válida pela última rodada do grupo E do Campeonato Cidade de Santos e garantiu a primeira colocação do grupo. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, (29), no ginásio do Canadá, em Santos.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque mas errando muito na hora de finalizar. A primeira boa chance da partida só aconteceu com 5 minutos de jogo com Kaká pela esquerda chutando forte e acertando a trave quase abrindo o placar.
O Vila Nova ainda teve outra boa chance com passe de Kaká para Fradick que na entrada da área chutou mas a bola acabou passando a direita do gol do Independente. E a equipe do Independente que tinha chances remotas de classificação chegou com perigo pela primeira vez com Théo que arriscou do meio da quadra e acertou a trave.
E o Independente abriu o marcador em jogada de Théo pela esquerda que enxergou bem Wallace livre na área que só teve o trabalho de empurrar pra rede e fazer 1 a 0. O Vila Nova foi então em busca do empate e quase saiu em uma bomba de Português que obrigou o goleiro Boh a fazer grande defesa.
O Independente ainda teve uma boa chance com Théo que chutou forte da direita e a bola passou raspando o travessão. E no final do primeiro tempo o Vila Nova perdeu ótima chance em bola rolada de Dingo para Cascará que de frente para o gol acabou mandando por cima.
No segundo tempo o time do Vila Nova voltou com tudo e foi logo empatando em cobrança de falta de Português que chutou forte e o goleiro Boh nem se mexeu. E logo na sequência, Kaká pela direita tocou na área para Cascará livre de marcação chutar e virar a partida. Em menos de 1 minuto a equipe do Vila Nova foi buscar a virada.
O Independente até tentou chegar ao empate com Fabrício em cobrança de falta, mas Lucas fez grande defesa. E o próprio Lucas arriscou um chute forte em direção ao gol, a bola desviou no caminho e subiu, quando caiu Cascará foi mais esperto que o goleiro Boh e tocou de cabeça de costas para o gol para fazer 3 a 1 para o Vila Nova.
Mas o Independente não estava morto e foi buscar o segundo gol com Théo que atuando neste momento como goleiro linha chutou forte da direita e colocou no fundo da rede. Mas já no desespero para buscar o empate a equipe do Independente acabou cometendo dois vacilos e permitiu ao Vila Nova praticamente matar o jogo.
O quarto gol foi de Flávio que chutou da própria quadra e aproveitou que o adversário estava com o goleiro linha fora do gol para fazer mais um. E o quinto gol foi da mesma forma, mas com Cascará chutando da própria quadra, aproveitando que a quadra do Canadá é bastante pequena e a distância de um lado ao outro é bem curta.
Já no final da partida, Vini chutou e a bola bateu na mão de Cascará, o árbitro anotou o pênalti para o Independente. Emerson cobrou com categoria no canto direito e diminuiu para 5 a 3, mas a partida terminou e o Vila Nova comemorou demais a classificação para a próxima fase.
Escalações
Vila Nova FC - Lucas, Binha, Dingo, Kaká, Cascará, Flávio, Português, Betinho, Thiaguinho, Fradick, Paulo, Fuscão e Robert.
Independente - Boh, Emerson, Fabrício, Hans, João, Malinha, Guerra, Théo, Vini, Magrelo e Wallace.
Gols - Cascará (3), Português e Flávio para o Vila Nova; Wallace, Théo e Emerson para o Independente.