Vila Nova F.C. (Foto: Gabriel Soares) |
O Atlanta/Qualy comandou as ações desde o início da partida. Liderados pelo excelente fixo Renan, a equipe criou inúmeras chances, mas acabou esbarrando no grande destaque da partida, o goleiro Lucas, que em noite inspirada, salvou o Vila Nova de sua primeira derrota na competição.
Logo no início da partida, boa jogada individual do camisa 6 Thiago, e Lucas fez sua primeira boa defesa na partida. A resposta do Vila Nova foi imediata. Bom passe de Fradick, Kaka chutou forte e Bussunda defendeu, no rebote Betinho pegou fraco na bola e Bussunda voltou a tempo e salvou a equipe do Qualy.
Uma das grandes armas do Atlanta/Qualy eram os chutes de longa distância de Renan. Já no fim do primeiro tempo ele acertou uma bomba, mas Lucas bem posicionado agarrou e não deu rebote. A última chance de perigo do primeiro tempo foi do Vila Nova. Kaka roubou a bola, tentou encobrir o goleiro Bussunda, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo a pressão do Atlanta/Qualy foi ainda maior. Logo na saída de bola, Caninde arriscou do meio da rua e Lucas salvou. A marcação atrás do meio campo feita pelo Vila Nova, e o fato da quadra ser pequena, proporcionaram chutes de longa distância. Por duas oportunidades Lucas, novamente ele, assegurou o 0 a 0 no placar. Primeiro, Renan cortou pra perna direita e soltou a bomba. Na sequência, Tierry foi quem tentou, mas Lucas parecia intransponível.
O Vila Nova levou perigo em um rápido contra ataque. Kaka saiu sozinho, chutou, mas Bussunda saiu bem e abafou. No rebota, a bola sobrou para Kaka, que sem goleiro chutou, mas Renan em cima da linha salvou.
Quando a partida parecia que se encaminhava para o 0 a 0, os gols surgiram. Os chutes de longa distância do Atlanta/Qualy deram certo. Renan arriscou e Thiago no segundo pau só desviou para abrir o placar. Não deu nem tempo de comemorar. O empate do Vila Nova veio em um lindo gol. Dingo recebeu no pivô e ajeitou para Flávio, que de primeira pegou um lindo chute para empatar.
Faltando 20 segundos para o fim da partida, a equipe do Qualy teve um tiro livre direto ao seu favor. Novamente o duelo entre Renan e Lucas. Com o pé esquerdo, o grande craque da partida, Lucas, conseguiu desviar a bola para linha de fundo e garantiu o empate e a liderança para o Vila Nova F.C.
Escalações:
Vila Nova F.C. - Binho, Dingo, Kaka, Flávio, Portugues, Betinho, Thiaguinho, Elson, Fradick, Paulo, Lucas, Brendon e Anderson./ Gol: Flávio
Atlanta/Qualy - Bussunda, Genaro, Andre, Renan, Caninde, Coxinha, Renatinho, Robinho, Taira, Thiago e Tierry./ Gol: Thiago
(Foto: Gabriel Soares) |