O E.C. Nova União (foto) não venceu mas manteve a invencibilidade no ano de 2016 (Fotos: Richard Durante Jr) |
Esporte Clube Nova União e Rinaldi fizeram um clássico digno das tradições das duas equipes e ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, (01), no ginásio do Jabaquara, em Santos, pelo Campeonato Cidade de Santos, organizado pela Lidesan, O resultado acabou sendo melhor para o Nova União que fica na segunda colocação do grupo com uma partida a menos que o líder Salve. Já a Rinaldi ainda não venceu na competição em dois jogos e segue na lanterna do grupo.
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes se estudando demais e procurando não dar espaços para o rival. As jogadas trabalhadas não conseguiam fluir devido a forte marcação e muito passe errado foi visto no início da partida.
A primeira boa chance foi da Rinaldi com chute de Churrasco pela direita que obrigou o goleiro Bruno Mastro a fazer uma defesa espetacular. O Nova União respondeu com chute de longe de Murilo que o goleiro Luiz colocou pra fora com a ponta dos dedos.
E a Rinaldi apostava no lado direito de seu ataque para chegar ao gol, em nova jogada por aquele setor foi a vez de Lê ganhar na velocidade e chutar cruzado, mas outra vez Bruno Mastro fez a defesa e evitou o gol da Rinaldi. Mas a Rinaldi conseguiu chegar ao seu gol e foi um belo gol. Hebert chutou forte, Bruno Mastro defendeu e a bola subiu, aí Hebert pulou mais alto que o goleiro do Nova União e de cabeça colocou para o fundo da rede abrindo o placar.
A equipe do Nova União teve que partir para o ataque em busca do gol de empate e quase conseguiu com chute forte de Lucas Sobral que mandou de fora da área e Luiz fez linda defesa salvando a Rinaldi de sofrer o empate. Mas em um lance de bola parada o Nova União conseguiu chegar ao empate. Lucas Sobral cobrou falta pela direita e rolou no meio para Diogo Padron mandar uma bomba e deixar tudo igual no clássico.
No segundo tempo a partida continuou bastante equilibrada, com as equipes buscando os gols mas também se precavendo para não serem surpreendidas no contra ataque. A equipe do Nova União comandada por Matheus Cassita teve uma boa chance em chute da direita do ataque de Pedro Lopes que passou muito perto do gol de André Cichello.
Como todo clássico, a partida também teve muita discussão em quadra e em uma dessas confusões a arbitragem expulsou dois jogadores, um de cada equipe que acabaram se desentendendo. Pela Rinaldi foi expulso Vini e pelo Nova União foi expulso o autor do único gol da equipe, Diogo Padron. E ainda teve mais uma expulsão na equipe do Nova União, o jogador Luquinhas estava sem meião e chuteira no banco de reservas e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida.
Após as expulsões as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória e tiveram pelo menos uma boa chance cada. A Rinaldi em lançamento do goleiro André Cichello para Lê que tentou tirar do goleiro mas Bruno Mastro conseguiu fazer a defesa. E o Nova União em tabela de Pedro Lopes com Betinho, que Pedro Lopes chutou forte mas André Cichello fez a defesa. E a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
Escalações
E.C. Nova União - Bruno Mastro, Léozinho, Luquinhas, Piu, Pedro Lopes, Diogo Padron, Biel, Lucas Sobral, Lucas 96, Murilo, Pedrinho, Riva, Betinho, Dan e Soninho.
Rinaldi F.C. - Luiz, André Cichello, Churrasco, Felipe Vaz, Flávio, Hebert, Lê, Matheus, Rafinha, Babu, Renato, Robert, Rodrigo, Pitoco, Thiaguinho, Vini e Peterson.
Gols - Hebert para a Rinaldi e Diogo Padron para o Nova União.