O Clube 2004/Sindipetro chegou a decisão do Campeonato Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr) |
Clube 2004/Sindipetro e Salve Futebol Clube entraram em quadra, na noite desta quinta-feira, (25), no ginásio Dondinho, em São Vicente, na semifinal do Campeonato Cidade de Santos. Após uma partida muito disputada, o time do Clube 2004 levou a melhor e venceu por 3 a 2, garantindo a vaga na decisão.
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, ninguém queria saber de administrar o jogo, até porque o empate levava a decisão para os pênaltis. A primeira oportunidade da partida veio com Weslley que desarmou Felipinho e chutou no canto direito, mas o goleiro Jhonny com o pé conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do Salve.
O Clube 2004 respondeu com chute perigoso de Kaká de fora da área, mas a bola acabou passando a esquerda do gol de Dida. Mas Kaká abriria o placar para o Clube 2004 no ataque seguinte, ele puxou um contra ataque muito veloz e com categoria tocou na saída de Dida para fazer 1 a 0.
Após o gol, as duas equipes começaram a errar muitos passes e principalmente o último passe antes de finalizar. O resultado era bom para o 2004, mas a vantagem mínima não dava segurança. Só na parte final da primeira etapa o time do 2004 comandado por Denis Muniz e Ronaldo voltou a assustar com com Felipinho que ganhou a dividida com Franco e chutou na trave.
E já no final da primeira etapa o Salve acabou entregando o segundo gol para o adversário após uma falha de comunicação na defesa, permitindo que Kaká roubasse a bola e chutasse rasteiro por baixo de Dida para fazer 2 a 0 e o segundo dele na partida.
Na segunda etapa o Salve, único representante de São Vicente entre os semifinalistas, teve que partir para o ataque e logo no começo teve boa chance com Lucas que chutou da esquerda e obrigou Jhonny a fazer grande defesa.
O Clube 2004 também teve boa chance com Kaká que chutou forte de fora da área, mas Dida evitou o terceiro gol. Apesar deste ataque do time do 2004 era o Salve quem tinha mais posse de bola e trocava passes na quadra de ataque, porém a equipe não conseguia finalizar com perigo.
E o Clube 2004 aproveitou-se bem de mais uma noite inspirada de Kaká, que puxou outro contra ataque e deu uma assistência espetacular para Felipinho só empurrar pro gol e fazer 3 a 0, praticamente definindo a partida.
Mas o Salve não desistiu e continuou acreditando que era possível chegar ao menos no empate. Lucas em grande jogada pela esquerda tocou com categoria por cima de Jhonny, a bola tocou o travessão e voltou para os pés de Franco que deu um carrinho e colocou no fundo da rede, acendendo a chama da esperança do Salve.
E a pressão do salve que já era grande, ficou ainda maior com Dida passando a atuar como goleiro linha, mas o risco de um contra ataque da habilidosa equipe do Clube 2004 também era grande, mas só restava ao Salve correr esse risco.
E Kaká conseguiu desarmar o goleiro Dida, passou a bola para Vitinho concluir com apenas um defensor protegendo o gol, mas o chute de Vitinho acabou explodindo na trave, para sorte do Salve que na sequência fez o segundo gol com Dida que passou por Felipinho na esquerda e chutou cruzado no ângulo fazendo um golaço.
A partida ficou dramática no final, restava apenas um gol para o Salve levar para os pênaltis, e o Clube 2004 buscava os contra ataques e jogava a favor do relógio. E o tempo se esgotou para o Salve, que acabou caindo de pé na semifinal para a grande equipe do Clube 2004. Agora o time do 2004, se prepara para encarar o Vila São Jorge, na grande decisão do Campeonato Cidade de Santos, dia 6 de setembro, na Arena Santos.
Escalações
Clube 2004/Sindipetro - Jhonny, Juan, Pitoco, Anderson, Vitinho, Felipinho, Kaká, Jefferson, Lucho e Choco.
Salve F.C. - Dida, Maurício, Maninho, Giovanni, Lucas, Franco, Murilo, Nelsinho e Weslley.
Gols - Kaká (2) e Felipinho para o Clube 2004; Franco e Dida para o Salve.
O Salve caiu na semifinal mas conseguiu terminar na terceira colocação |