O G.R.C.E. Vila São Jorge chegou a decisão após bater a Rinaldi por 4 a 1 (Fotos: Richard Durante Jr) |
O G.R.C.E. Vila São Jorge derrotou a Rinaldi por 4 a 1, na semifinal do Campeonato Cidade de Santos e se classificou para disputar o título contra o Clube 2004/Sindipetro, no próximo dia 6 de setembro, na Arena Santos. A classificação foi conquistada na noite desta quinta-feira, (25), após um jogo épico no ginásio Dondinho, em São Vicente.
A semifinal levou centenas de torcedores das duas equipes que tornaram o espetáculo ainda mais emocionante. A disputa na arquibancada fez com que os jogadores em quadra mostrassem um futebol ainda mais bonito.
E no primeiro tempo após um início equilibrado, o Vila São Jorge dominou completamente as ações e sufocou a equipe da Rinaldi. Tuta lançou Edmilson na esquerda, que com categoria deu um leve toque tirando do goleiro Lu, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou. Era o cartão de visitas da equipe da Vila São Jorge.
O Vila São Jorge teve uma grande chance com passe de Vagninho para Caio Dantas no pivô, ele girou e chutou forte a queima roupa, mas Lu fez grande defesa e evitou o gol. Depois foi a vez de Edmilson pela esquerda chutar forte e Lu espalmar, no rebote Caio Dantas acabou mandando pra fora, perdendo grande oportunidade.
Edmilson teve outra chance pela esquerda em uma bomba que acabou explodindo na trave direita do goleiro Lu, era a segunda bola na trave que o time da Vila São Jorge mandava. E de tanto insistir a bola acabou entrando, em chute de Vagninho de fora da área que o goleiro Lu não conseguiu segurar para delírio da torcida da Vila São Jorge.
Mesmo com a vantagem no placar, o time comandado por Andrézinho continuou em cima da Rinaldi buscando o segundo gol e acabou saindo dos pés de Tuta que novamente de fora da área mandou um chute forte que passou pela defesa e pelo goleiro indo morrer no fundo da rede da Rinaldi.
Já com 2 a 0 contra, o time da Rinaldi conseguiu enfim dar seu primeiro chute com perigo e foi com Churrasco pela esquerda em chute no canto direito do goleiro Manga que pulou e fez grande defesa, dando um aperitivo do que ele faria na segunda etapa.
No segundo tempo, a equipe da Rinaldi não tinha outra alternativa senão ir para cima e foi assim que começou com chute perigoso de Vini, mas Manga fez boa defesa caindo no canto direito para espalmar.
Mas apesar da noite fantástica de Manga, a Rinaldi conseguiu fazer seu gol com Hebert em chute cruzado pelo lado direito do ataque diminuindo a vantagem da Vila São Jorge que parecia desgastado fisicamente. O gol animou a equipe da Rinaldi que por muito pouco não chegou ao empate após linda tabela de Lê e Felipe Vaz, em que Lê chutou forte e acertou o travessão de Manga para sorte da equipe do Vila São Jorge.
Depois do gol sofrido e da pressão da Rinaldi, o time da Vila São Jorge começou a respirar um pouco na partida e novamente levou perigo ao gol da Rinaldi. Caio Dantas recebeu a bola no pivô, puxou para a direita da quadra e chutou pra fora, assustando o goleiro Cichello. Em seguida foi a vez de Vagninho fazer linda jogada pela esquerda, passar por Vini, driblar o goleiro Cichello mas acabou mandando para fora.
Até que um desentendimento entre Pitoco, da Rinaldi e Vagninho, do Vila São Jorge, acabou paralisando a partida por aproximadamente 10 minutos. Após a confusão, a arbitragem acabou expulsando os dois jogadores.
Sentindo a perda de um de seus principais jogadores, o time da Vila São Jorge parecia acuado e o gol de empate da Rinaldi era questão de tempo. Mas o que a Rinaldi não esperava era que Manga fosse crescer como um gigante debaixo da trave e virou um paredão. Lê deu passe para Babu concluir já na área, mas Manga mostrou que o reflexo estava apuradíssimo e fez grande defesa.
A Rinaldi continuou pressionando e Gabriel quase empatou chutando duas vezes de frente para o gol, mas Manga conseguiu fazer duas defesas fantásticas, talvez protegido por São Jorge, só assim para explicar o que centenas de pessoas viram nesta noite da grande atuação de Manga. E para piorar o drama, Manga sentiu a virilha como sete minutos para o fim da partida, mas continuou em quadra.
E após toda a pressão da Rinaldi, o time da Vila São Jorge conseguiu o que queria, arrancou com Tuta em um contra ataque rápido, tabelou com Caio Dantas e Tuta mandou para o fundo da rede da Rinaldi, dando um banho de água fria na equipe do Macuco que naquele momento era melhor na partida.
E o gol sofrido acabou abatendo a equipe da Rinaldi que viria a sofrer mais um após lançamento de Manga para Caio Dantas que com ótima visão de jogo viu a chegada de Diegão na entrando na área, aí foi só tocar para ele concluir e fazer 4 a 1 para a Vila São Jorge liquidando a partida. A partir daí foi só festa da torcida da Vila São Jorge que gritava olé na troca de passes de seus jogadores até o apito final do árbitro.
Agora a equipe da Vila São Jorge vai se preparar para a decisão contra o Clube 2004/Sindipetro e buscar uma solução para a ausência de Vagninho na final. O certo é que teremos um jogo espetacular com as duas únicas equipes invictas se enfrentando em busca do título.
Escalações
G.R.C.E. Vila São Jorge - Manga, Mychel, Alex, Caio Dantas, Edmilson, Tuta, Vagninho, Diegão, Elton, Guiga, Kinha, Robinho, uninho, Thiago e Wesley.
Rinaldi F.C. - Lu, Cichello, Felipe Vaz, Churrasco, Vini, Flávio, Gabriel, Hebert, Jefferson, Lê, Matheus, Babu, Rafinha e Pitoco.
Gols - Tuta (2), Vagninho e Diegão para o Vila São Jorge; Hebert para a Rinaldi.