O TN Futsal/Monte Serrat perdeu e não tem mais chances de classificação (Fotos: Richard Durante Jr) |
A equipe do TN Futsal/Monte Serrat não resistiu ao forte time da Rinaldi e acabou perdendo por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, (03), no ginásio Rebouças, em Santos. Com o resultado, o TN Futsal não tem mais chances de se classificar no grupo A mas ainda briga para tentar permanecer na série A em 2017. Já a Rinaldi ainda sonha com a classificação, mas depende de outros resultados além de ter que vencer o Esporte Clube Mão na última rodada.
Logo no primeiro chute a gol da partida o TN Futsal abriu o placar com Betinho que arriscou de longe e o goleiro Luiz Fernando não conseguiu segurar. O gol animou o TN Futsal que quase marcou o segundo após Leandro dividir com a marcação e a bola acertar a trave.
A Rinaldi então, começou a acordar na partida e Lê em chute forte pela esquerda quase marcou, mas a bola acabou passando rente a trave. E outra vez Lê, agora em chute do meio da quadra chutou forte mas passou a direita do gol. A equipe do TN Futsal estava toda atrás tentando explorar os contra ataques, enquanto a Rinaldi tocava a bola e tentava encontrar os espaços para finalizar.
Mesmo com poucas chances de gol o TN Futsal quase fez em lance que Leandro cobrou escanteio do lado direito do ataque e Alex na área acabou pegando mal na bola e desperdiçou a oportunidade. E a Rinaldi respondeu com Lê, que era o jogador mais perigoso do time, em chute rasteiro que o goleiro Doca teve trabalho para fazer a defesa. E a primeira etapa acabou com a vantagem do TN Futsal.
No segundo tempo a pressão da Rinaldi ficou ainda maior, enquanto o TN ficava todo atrás buscando encaixar um contra ataque para ampliar o placar. Robert chutou cruzado da esquerda e Churras quase alcança para desviar pro gol e empatar, para sorte do TN a bola passou e foi para fora.
Mas o time do Monte Serrat não suportou e acabou tomando o empate. Felipe Vaz cobrou escanteio na área e Lê desviou para o gol para empatar a partida. O empate não era bom para nenhuma das duas equipes, isso fez com que a partida ficasse ainda mais emocionante. Matheus mandou uma bomba da direita e a bola explodiu no travessão quase virando o jogo para a Rinaldi.
O TN perdeu ótima chance de ficar novamente na frente do placar quando Yuri arrancou em um contra ataque e passou para Leandro livre de marcação finalizar, mas o goleiro Cichello fez grande defesa e salvou a Rinaldi. O jogo era lá e cá, a Rinaldi também perdeu boa chance com Lê que passou por Deh e chutou forte, o goleiro Doca fez grande defesa.
Matheus começou a jogar como goleiro linha na Rinaldi e em chute cruzado da esquerda quase Babu alcança e consegue mandar pro gol, para alívio do TN Futsal a bola passou e foi para fora. Mas a pressão era muito forte e o TN acabou não resistindo, quando Lê achou Robert livre na pequena área para finalizar e virar a partida.
O gol acabou desestruturando o time do TN que parecia esgotado fisicamente e logo na sequência viu Lê chutar da entrada da área para fazer 3 a 1 e fechar a sua grande atuação e deixar a equipe do Macuco viva na competição. Os jogadores do TN Futsal saíram reclamando muito da arbitragem sobre um lance de mão na bola dentro da área que não foi marcado. A equipe volta a quadra nesta quinta, dia 4, para enfrentar o Nova União, no ginásio Dondinho, em São Vicente.
Escalações
TN Futsal/Monte Serrat - Doca, Alex, Deh, Yuri, Duda, Adílio, Jordan, Zé, Josivan, Leandro, Renato, Betinho e Digo.
Rinaldi FC - Luiz Fernando, Cichello, Churras, Felipe Vaz, Lê, Matheus, Rafinha, Babu, Robert, Jefferson e Peterson.
Gols - Betinho para o TN Futsal; Lê (2) e Robert para a Rinaldi.